Otaku na rede: Vinland Saga

29 de maio de 2021

Vinland Saga


- Vinland Saga é um mangá do gênero Seinen, escrito e ilustrado pelo mangaká Makoto Yukimura, sendo serializado pela revista Aftermoon e publicado pela Editora Kodansha desde 2005. No Brasil a sua publicação é feita pela Panini Editora. A obra também conta com uma adaptação em anime de 24 episódios pela Wit Studios, lançada em 2019, com uma segunda temporada ainda não confirmada até a data deste post.

- A história é ambientada no século XI e faz uma clara referência à Vinlândia, uma região indeterminada da costa nordeste do Canadá, durante a Era Viking e a Idade Média. Aqui podemos testemunhar uma dramatização do Rei Canuto, o Grande em sua ascensão ao poder misturada a uma trama de vingança envolvendo Thorfinn, filho de um ex-guerreiro assassinado por bandidos.


- Reconheço que demorei bastante para iniciar o anime, mas logo que comecei a assisti-lo eu praticamente maratonei. Como eu gosto bastante de histórias envolvendo mitologia, acabei ficando preso ao enredo dessa trama, principalmente por conta de alguns personagens que de fato eu não sabia se odiava ou amava Huehuehue.

- Nessa história podemos acompanhar o desenvolvimento de vários personagens interessantes, a começar pelo rei em ascensão, Canuto, que na época era apenas um príncipe fraco e tímido que vivia se escondendo atrás de Ragnar, e que após descobrir os planos de seu próprio pai para com ele, acaba se transformando numa pessoa mais destemida e autoritária.


- Também gostei bastante do Thorkell um Jomsviking muito forte que acabou desencadeando algumas das melhores batalhas do anime e claro, não podia deixar de citar o nosso querido amigo Thorfinn, que é o principal personagem do anime/manga e tem sua história atrelada a dos demais por conta de sua busca por vingança contra o Askeladd, um bandido que na época foi contratado para matar seu pai.

- A trama conta com vários momentos de ação, com bastante violência e claro, muito sangue. Então, se você curte esse tipo de coisa associada a uma boa história com base em mitologia nórdica e vikings, esse anime definitivamente foi feito para você! haha


Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar Mangá: Amazon;

Ler Mangá Online: Mangá Hosted;

Baixar Anime: Telegram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário