Otaku na rede: Saint Seiya: The Lost Canvas - Meiou Shinwa

13 de fevereiro de 2015

Saint Seiya: The Lost Canvas - Meiou Shinwa

   Boa noite! Hoje falarei sobre um dos Spin-off's da franquia Saint Seiya: Os cavaleiros do Zodíaco,e como recentemente acabei de ler todos os 25 volumes de mangá da obra estou pronto para dar minha opinião sobre a mesma,mas não sem antes um resumo geral sobre ela.


   A história se passa no século 18 na Europa, 243 anos antes do clássico "Saint Seiya". Três crianças, Tenma, Alone e Sasha compartilhavam da felicidade de serem amigos criados desde pequenos em um mesmo orfanato. Tenma, que era bastante agressivo, porém honesto e determinado decidiu se tornar cavaleiro e assim combater as tropas de Hades após receber um convite de Dohko,assim sendo,fez uma promessa a seu amigo Alone dizendo que na próxima vez que se encontrassem ele seria um cavaleiro. Alone por outro lado, promete se tornar um grande pintor e que terminaria o retrato de seu amigo Tenma na próxima vez que se vissem.


   O tempo passa...Tenma então descobre que sua amiga Sasha, que havia sido levada do orfanato a muito tempo se encontrava no santuário e que a mesma seria a reencarnação de Atena na Terra. Por outro lado, Alone que era o irmão mais velho e amável da Sasha passa a despertar-se como Hades e agora o destino dos tês se cruzam novamente, sendo agora Tenma o novo cavaleiro de Pegasus,Sasha a Atena e o Alone o imperador do submundo,Hades.


   Na minha opinião essa obra é de se encher os olhos,os traços dos personagens são bem legais e a trama envolvendo esses três grandes amigos de infância ficou muito bem elaborada. Seus personagens,principalmente os cavaleiros de ouro ficaram muito mais carismáticos que os da saga clássica e os personagens não ficam muito presos apenas ao cenário do santuário,eles desbravam outros lugares ao redor do mundo.


   Todos os cavaleiros de ouro apresentados nessa história são realmente fodas,ainda que não sejam mais fortes comparados aos da serie clássica eles têm participações muito importantes no enredo cumprindo missões super legais.
   Meus personagens favoritos são o El Cid, Manigold, Aspros e Regulus...Não consegui escolher apenas um entre eles já que são todos legais hehe.
   Para aqueles que ficaram interessados em assistir o anime,podem baixar seus 26 episódios por aqui. Como foram produzidos apenas 26 episódios,para saberem o fim da história vocês deverão ler os mangás que se encontram aqui.

   Tenham uma boa noite e até a próxima pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário