Otaku na rede: Yu-Gi-Oh!

3 de outubro de 2015

Yu-Gi-Oh!


- Olá pessoal! Hoje venho comentar um pouco sobre um dos animes mais famosos de todos os tempos, acho que todos ou pelo menos boa parte de vocês, já tenham ouvido falar em algum momento de suas vidas desta obra fantástica, que acabou se tornando o TCG mais famoso do mundo.

- Yu-Gi-OH! Duel Monsters é uma série de mangás escrita e ilustrada pelo mangaka Kazuki Takahashi, que foi publicada pela editora Shueisha na revista Weekly Shonen Jump entre os anos de 1996 e 2004. Sua primeira adaptação animada foi em 1998 pela Toei Animation contando com 27 episódios, porém uma segunda adaptação foi realizada pelo Studio Gallop, esta contendo com 224 episódios e sendo a responsável por alavancar a série.


- O anime/mangá conta a história de um garoto apaixonado por jogos chamado Yugi Muto, que certo dia recebe de seu avô um quebra-cabeça encontrado em uma de suas viagens ao antigo Egito. Após montá-lo, o jovem recebe algumas cartas, as quais seriam usadas em um tipo de jogo chamado Monstros de Duelo.

- Com o passar do tempo, Yugi descobre que no interior de seu Enigma do Milênio, como era chamado o quebra-cabeça, habitava um espírito que por algum motivo não tinha se quer uma lembrança de seu passado. Os dois, juntamente com os amigos do Yugi, passam a buscar as memórias perdidas do espírito em um mundo onde os Monstros de Duelo se tornam realmente parte do cenário, sendo fundamentais na história.


- Apesar dos primeiros capítulos da história mostrarem diversos tipos de jogos, os Monstros de Duelo passaram a ter uma abordagem maior com o início do arco "Reino dos Duelistas". Como estamos longe da realidade virtual apresentada nos duelos do anime, temos que nos contentar jogando em cima de uma mesa comum haha, mas nada que tire a graça em se jogar esse belíssimo TCG.

- O anime é mais voltado para o gênero aventura, tem também ótimas cenas de comédia e personagens realmente carismáticos! Vale a pena dar uma conferida :3.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar Mangá: Amazon;

Ler Mangá Online: Yes Mangás;

Baixar Anime: Dark torrent.

Nenhum comentário:

Postar um comentário