Otaku na rede: Akira Toriyama

15 de novembro de 2015

Akira Toriyama

   Boa noite galera! Embora atrasado,hoje eu trago a vocês mais uma postagem sobre autores de mangás. Espero que gostem!


   Akira Toriyama é um dos mais famosos mangakas japoneses. Nascido em 5 de abril de 1955, Toriyama começou sua carreira em 1978 com uma história chamada Wonder Island e ainda que tenha criado mais algumas tramas,seu sucesso começou com a publicação de Dr. Slump,publicada semanalmente pela Shonem Jump entre os anos de 1980 e 1884,o que gerou 18 volumes e um anime baseado no mangá.


   Embora tenha feito vários trabalhos,Akira passou a ser reconhecido mundialmente por ser o autor da famosa série Dragon Ball. O sucesso foi tanto,que ele trabalhou com Dragon Ball de 1984 a 1995 e durante esse período,42 volumes foram gerados,além de muitos filmes,especiais e jogos.


   Já trabalhou como designer de personagens para jogos,como Chrono Trigger e Blue Dragon, sendo que este último chegou a ter uma versão animada. Recentemente (bem,talvez não tão recentemente assim),trabalhou em um crossover entre Dragon Ball x One Piece e supervisionou a produção dos novos filmes da franquia. Atualmente estão sendo lançados os episódios de uma nova temporada,intitulada Dragon Ball Super,onde a história se passa após a saga de Majin Boo.

   Bem... Por hoje é só,espero que tenham gostado da postagem e se Deus quiser,semana que vem tem mais ^^.

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário