Otaku na rede: Fullmetal Alchemist: Brotherhood

17 de fevereiro de 2012

Fullmetal Alchemist: Brotherhood


- Fullmetal Alchemist e um anime/mangá shōnen escrito e ilustrado por Hiromu Arakawa, que conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, dois garotos que passaram a viver sozinhos com sua mãe numa pequena casa quando seu pai, um alquimista, fora embora para se alistar no exército nacional.

- Mas a história não é tão simples quanto parece, pois a mãe dos garotos já não andava bem de saúde, vindo a falecer algum tempo depois de ser abandonada pelo marido. Edward e Alphonse, desesperados, procuram nos livros alquímicos uma forma de trazer sua mãe de volta, mas sua tentativa é frustrada. Além de não conseguirem trazer de volta sua amada mãe, acabam perdendo parte de seus corpos no processo, e agora lutam para recupera-los. 


- Os dois começaram a estudar alquimia ainda pequenos com os livros do pai, para tentar trazer alegria a sua mãe, pois isso a fazia relembrar os momentos com seu marido. Mas só foram reconhecidos como alquimistas algum tempo depois do incidente envolvendo a tentativa frustrada de ressurreição dos mortos.


- Após o incidente, o Tenente Coronel Roy Mustang aparece na casa dos garotos, pois havia ficado impressionado com a sorte dos dois em terem sobrevivido a uma alquimia humana. Roy convida Edward para se juntar ao exército de alquimistas nacional e após fazer o teste, se tornou aos 12 anos um alquimista de verdade, sendo conhecido pelo título de Fullmetal Alchemist (Alquimista de aço), pois o incidente com a transmutação humana havia lhe custado um braço (que agora é mecânico ) e o corpo de seu irmão mais novo (que teve a alma selada numa armadura de metal).


   Três anos depois a história começa a valer, Edward agora com 15 anos e Alphonse com seus 14 anos começam a corrrer atrás da pedra filosofal, um objeto extremamente poderoso, capaz de criar coisas sem a conhecida "troca equivalente" e que por isso acreditam poder reaver seus corpos com ela. Mas não é só isso, eles aproveitam o tempo para também descobrir o paradeiro do pai, que a muito tempo os abandonou.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar: Amazon;

Ler Online/Baixar: Karin SenseiAnbient.

6 comentários:

  1. Te taguei, agora é só ir no meu blog e pegar lá
    http://girlfatemusic.blogspot.com
    As regras estão lá e como deve fazer ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responderei o mais breve possível ao tag e gostaria de saber se o nome a ser citado no post é:curto & grosso ou girlfatemusic...até domingo a tarde já estará postado sobre o tag (espero).

      Excluir
  2. Eu comecei a ver esse anime e parei num sei pq... Quero terminar ele, mais minha lista cresceu e ele desceu algumas posições... Mais eu ainda vou termina-lo 0/... O post tá bom como sempre ^^

    ResponderExcluir
  3. Full Metal além de lutas incríveis, faz vc pensar sobre como a vida se relaciona com a natureza e seus compostos. Anime bem interessante. Está no meu top 5 animes com ceteza.

    ResponderExcluir