Otaku na rede: Portgas D. Ace

11 de fevereiro de 2012

Portgas D. Ace


- Ace é o irmão mais velho do Monkey D. Luffy e um dos personagens mais interessantes do anime. Possui o poder da Mera-Mera no mi, que permite ao seu portador gerar, manipular e transformar-se em chamas.

- O jovem pirata é forte e muito querido pelo Barba Branca, o que lhe garantiu o posto de comandante da 2ª divisão de seus piratas. Assim como Luffy e o Garp, possui a estranha mania de dormir enquanto faz alguma coisa, que neste caso é durante as refeições haha, um outro costume interessante é o fato de sempre invadir navios piratas em auto mar para participar e comer em suas festas e comemorações, mas sua principal característica é não suportar traições.

  

- Após um incidente ocorrido na tripulação do Barba Branca, Ace é incumbido de uma missão, a qual envolvia perseguir e matar um fugitivo! E ao passar por Alabasta, acaba se encontrando com Luffy. Particularmente gostei muito deste encontro entre os dois, pois pude conhecer um pouco mais sobre o passado deles, além de testemunhar o forte laço entre eles, o de irmãos.


- Depois de tanto procurar, Ace acaba descobrindo a localização de seu alvo (numa pequena ilha na Grand Line). Os dois consequentemente travam uma intensa batalha digna de todo respeito, onde inevitavelmente um teve de sair vitorioso. A partir daqui inicia-se um dos melhores arcos do anime e para mim um dos mais tristes também.


- Técnicas

   Hikenn (Punhos de fogo);
   Higan (Pistola de fogo);
   Enkai (Comando das chamas);
   Hibashira (Pilar de fogo);
   Hotarubi (Luz de vaga-lume);
   Hidaruma (Corpo em chamas);
   Shinka Shiranui (Chama Sagrada Misteriosa);
   Juujika (Cruz de Fogo);
   Dai Enkai (Grande Comando das Chamas);
   Entei (Imperador das Chamas).

Ps: Se você se interessou pelo personagem, saiba que já fiz uma matéria sobre o anime ao qual ele pertence e caso queira, é possível acessá-la clicando aqui.

4 comentários:

  1. Yuuhuu... fico muito bom o post... Ele parece ser um personagem bem locão... E mesmo com spoiler o post ficou iraadoo!!

    ResponderExcluir
  2. Ace *--* agora vou ver o do zoro ! curiosidade você ja postou sobre o itachi ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não postei sobre o Itachi,mas já que você mencionou eu acho que o próximo post sobre personagens vai ser sobre ele XD.

      Excluir
  3. Mucho loko, o Ace parece ser muito dahora, eu to louca pra chegar na parte que ele e o Luffy se encontram *---*
    One Piece é F***stico!!!! *O*

    ResponderExcluir