Otaku na rede: Yu-Gi-Oh 5D's

10 de fevereiro de 2012

Yu-Gi-Oh 5D's


- Yu-Gi-Oh! 5D's é o terceiro anime da franquia produzida pela Nihon Ad Systems e pelo Studio Gallop, onde a história se passa em um futuro não muito distante do anterior, apresentado no Yu-Gi-Oh GX, onde os duelos foram elevados a um novo patamar ou não, depende de seu ponto de vista haha. Neste anime foram introduzidos os Riding Duels, onde os jogadores usam seus D-Wheels (motos especialmente projetadas para duelos em movimento, tanto em estádios quanto nas ruas). Para duelar com D-Wheels é preciso utilizar a magica de campo "Speed World" e quando ela é ativada só é permitido aos jogadores usarem "Speed Magic", cartas mágicas especiais criadas especialmente para este tipo de duelo e só podem ser usadas ao custo de seus "Speed Points" os quais os jogadores acumulam durante os turnos.


- Como de costume, a cada novo anime são introduzidos novos monstros e novos tipos de fusões. Desta vez foram inseridos os monstros Tuners e os monstros Synchros, onde os Tuners servem como tributos para a invocação dos Synchros. Particularmente estes foram os incrementos mais legais que eu já vi nos animes da franquia! 

- Nesta história temos como protagonista o Fudo Yusei, um duelista de Satellite, a área mais pobre da grande cidade Neo Domino City. O anime começa justamente quando Yusei se encontra numa saia justa, pois teve seu D-Wheel e sua carta mais poderosa roubados por Jack Atlus, um duelista que ao chegar em Neo Domino City conseguiu atingir o patamar de "rei dos duelos", pois suas habilidades no jogo são muito boas. 


- Yusei consegue fugir de Satellite para adentrar em Neo Domino City, coisa que é proibida e que por isso ele acaba enfrentando alguns contratempos pelo caminho, como um duelo com o pessoal da guarda da cidade. Só após acertar as contas com Jack, num duelo espetacular, é que descobrem o propósito de tudo aquilo que aconteceu durante o duelo.

- Finalizado com 154 episódios, esse anime é e sempre será para mim o melhor da franquia! As lutas são muito bem elaboradas, cheias de estratégias e de muitos monstros legais. A série de mangá baseada no anime foi escrita por Sato Masashi e sua serialização na V-Jump, em 21 de agosto de 2009. Assim como na adaptação do mangá de Yu-Gi-Oh! GX, o mangá apresenta um enredo original, com monstros diferentes e várias diferenças em relação à versão anime.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar: Não chegou a ser lançado no Brasil :(;

Ler Online/Baixar: Anbient

2 comentários:

  1. O post tá bem legal... Esses mostros ai parecem ser irados... eu num curto muito Yu Gi OH!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo comentário (embora ache que deveria dar uma chance ao anime)rsrsrsrs.

      Excluir