Otaku na rede: FLOW

17 de março de 2012

FLOW


- A banda começou em 1992 com apenas dois integrantes, Kohshi Asakawa e seu irmão Takeshi Asakawa. Começaram a se apresentar fazendo "covers" de músicas do X Japan, pois o Kohshi era fã do Hide (vocalista da banda X Japan).


- Um ano depois, em 1993, mais um integrante se une ao grupo, um vizinho que também era fã do X Japan e que sabia tocar bateria! Foi nesse ano que eles fizeram sua primeira apresentação, em um lugar chamado "Potato House".

- Dai em diante a banda passou a se chamar WYBURN que significava algo como "Animais Aéreos", porém a banda ainda não era muito conhecida. Mesmo não sendo muito influente, a banda WYBURN passou a ser a banda nº 1 da casa de shows! E um fato bem interessante é que os visitantes da casa de shows chegavam a quebrar instrumentos musicais e a brigar pelo simples fato de que não queriam que os shows da banda acabassem haha. (esse foi o motivo pelo qual foram proibidos de tocar na "Potato House").

- Depois desses acontecimentos a banda começou a fazer lives, tentando encontrar alguém para se tornar o novo vocalista. Decidiram então procura-lo na escola de Kohshi, onde na mesma sala estudava o Keigo Hayashi.


- Eles continuaram a se apresentar até o dia do "fim temporário" do X Japan, pois a banda retornou em 2007 com nova formação e pouco depois da morte do ídolo e ícone Hide, eles decidiram fazer suas próprias músicas em vez de serem apenas "covers". Em 1998 a banda se tornou independente e mais uma vez mudaram o nome do grupo, dessa vez para "Pinking", aproveitando para mudar também seu estilo.

- Em um evento no Palácio Imperial Japonês, os irmãos Asakawa foram pegos de surpresa por uma pergunta de um amigo, que dizia: "Por que vocês não se tornam mais originais?" Foi pensando nisso que os dois escreveram 15 músicas originais em 6 meses haha. Pouco tempo depois Kohshi resolve mudar o nome da banda mais uma vez e dessa vez para FLOW. 

- Em 1999 eles gravaram seu primeiro demo-tape e a partir daí Kohshi e Takeshi pensaram mais seriamente em adicionar um novo vocalista e é ai que entra o Keigo Hayashi! Mas eles também precisavam de um baterista e um baixista.


- Após a apresentação da banda no Palácio Imperial Japonês, Kohshi vai até o Shibuya Club Quattro onde encontra Got's e em novembro do mesmo ano eles se apresentam em uma casa de shows em Tokyo, onde Kohshi convida Got's para ser o baixista do grupo. Em março de 2000, logo após um show em Tokyo, enquanto procuravam um lugar para comer, acabam entrando em uma lanchonete e acabam ficando surpresos com a quantidade de tatuagens de um dos empregados haha e conversando com ele Kohshi e Got's descobrem que o mesmo era um baterista e o convidam para integrar a banda. Iwasaki  aceita a proposta e então nesse mesmo ano a formação oficial do grupo se completa e começam a vender seu primeiro tape original com 6 músicas no fim do ano.


- Bom, atualmente a banda é composta pelos integrantes: Kohshi Asakawa (vocal),Keigo Hayashi (Vocal),Takeshi Asakawa (Guitarra),Got's de nome real: Kohtaro Goto (Baixo) e Iwasaki (Bateria).


- Este foi um post a pedido do meu amigo Anderson... Espero que tenha gostado! :)

13 comentários:

  1. Eu curto muito essa banda... Conheci ela pela op do naruto... mais só depois de code geass me viciei... arasou no post^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci ela na opening de Naruto também rsrs.Mas só quando comecei a ficar mais viciado em animes,me tornando um otaku (literalmente) é que comecei a curti a banda XD.

      Excluir
  2. Eu já ouvi.. mas nunca prestei atenção..! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que passe a acompanha-la agora que você a conhece mais rsrs.

      Excluir
  3. e ae amigão... nossa parceria ta de pé né??? ihhihih... ja divulguei seu blog... "agora só falta você"... kkk.... falow!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No nosso blog... sua imagem fikou um pouco "borrada"... o ideal ´uma imagm quadrada!!! tamanho 208x208 seria ideal!!!!!

      Excluir
    2. Beleza maninho!vou providenciar um banner nesse tamanho,peço que aguarde um pouco porque devido a faculdade estou meio sem tempo para fazer um novo,mas assim que der farei.

      Excluir
    3. blzinha... fiko no aguardo... só enviar para nosso email: nuvensdenanquim@live.com .... abração!!!O_o

      Excluir
  4. eu ja conhecia essa banda, mas a unica musica que ouvi é a que tem no Naruto rsrsr... tenho que parar de ouvir apenas 1 ou 2 musicas dos artistas e virar fã de verdade
    Kissus >u<

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa banda *--*, a música que eu mais gosto e a opening 6 de naruto ( tinha que ser XD kkkk).

    ResponderExcluir
  6. Seu banner fikou perfeito.. o nosso você encontra em...

    http://nuvensdenanquim.blogspot.com.br/p/blog.html

    Arigato!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew amigão!!! agora é só usufruirmos!!! Axo queé assim que se escreve!!!

      abraço!!! e até mais!!!

      Excluir
  7. Conheço pouco a banda, mas curto bastante as músicas deles^^
    Tem uma que amo, a letras é perfect

    ResponderExcluir