Otaku na rede: Kubo Tite

1 de abril de 2012

Kubo Tite


-  Nem parece, mas esse aí de cima é ninguém mais ninguém menos que o famoso (pelo menos para nós otakus e otomes) Kubo Tite! Mas não se enganem, esse é apenas o seu pseudônimo, o nome verdadeiro é Noriaki Kubo. Nasceu em 26 de Junho de 1977 e começou a desenhar mangás quando ainda estava no ensino médio O_O, seu primeiro mangá foi: Zombie Powder, que foi publicado semanalmente na revista Shonen Jump e que chegou somente ao 4º volume, pois não fez muito sucesso.


- Algum tempo depois, Kubo criou o mangá Bleach, porém ao manda-lo para Shonen Jump na esperança de ser publicado, teve uma surpresa... Seu mangá foi rejeitado porque se parecia um pouco com o Yu Yu Hakusho! Que na época estava sendo publicado pela revista. Quando Tite já havia perdido as esperanças, recebeu uma carta do Akira Toryama (que é a super lenda criadora do Dragon Ball) incentivando-o a continuar com sua criação e ainda disse ter gostado da história contada no mangá Bleach.


- Bem... Nem preciso dizer que após ter lido a carta ele levou seu mangá novamente para Shonen Jump, né? Foi ai que eles aceitaram a obra, publicando-a entre agosto de 2001 e agosto de 2016, com os capítulos compilados em 74 volumes. O anime foi exibido na TV Tokyo e fazia o maior sucesso na época, garantindo seu espaço em nossas lembranças.

Ps: Espero que o post tenha sido do agrado de todos, pois eu quis apenas fazer uma singela homenagem ao anime, que teve seu último episódio lançado recentemente. E antes que eu me esqueça, gostaria de agradecer a Claudinha e ao Mizishima Gui pela ajuda com as imagens, pois foi um pouco complicado encontrar imagens descentes do Kubo. 

7 comentários:

  1. uooouuuu... sugueeeeee... esse é o nosso Otaku na rede.... hihiih.. muito bom.. Kubo realmente é demais... vamos esperar noticias de Bleach... minha chama da esperança ainda esta acesa kkkk....

    ResponderExcluir
  2. O god, sou hiper mega fã desse cara... Graças a ele conheci e me viciei em bleach, ele criou meu lindo Ichigo e foi deixando ele cada vez mais lindo... Mais pq tem q terminar, pq Kubo???

    òtimo post, gosto muito deo kubo >.<

    ResponderExcluir
  3. Sugoooooooooooooooi..... Kubo.. Genio... Mangakas são genios... hehe

    ResponderExcluir
  4. Vdd, Mangakas são mesmo gênios!
    Ah, tem um Meme pra você lá no blog ^^

    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito triste o fim de Bleach T-T...
    Kubo é um gênio, tenho certeza que Bleach vai ser só o início de uma carreira enorme.
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir