Otaku na rede: A Arte de Colecionar Quadrinhos - PARTE 01

13 de maio de 2018

A Arte de Colecionar Quadrinhos - PARTE 01

- Olá Pessoal! Tudo bem? Como havia mencionado num post anterior, durante algumas semanas estarei postando algumas dicas para quem quer começar a colecionar quadrinhos e na matéria de hoje farei uma breve  ̶n̶e̶m̶ ̶t̶a̶n̶t̶o̶ ̶a̶s̶s̶i̶m̶  introdução ao assunto.

- Bom... Para início de conversa, devemos diferenciar um leitor de quadrinhos de um colecionador de quadrinhos. Pode parecer estranho, afinal muita gente acha que não há diferença entre os dois, mas eu lhes asseguro que há e comentarei sobre cada um a seguir.

Leitores:

- Geralmente não dão muita importância para o que os quadrinhos representam enquanto material colecionável, podem até desejar algum quadrinho, mas não sentem a necessidade de completar determinada saga ou arco para depois expô-los numa estante.

(Imagem meramente ilustrativa)

- Essas pessoas também consomem quadrinhos como os colecionadores, mas logo após a leitura os revendem ou doam para poder adquirir novo conteúdo. Ao contrário do que muita gente pensa (inclusive boa parte dos colecionadores), os leitores não são "menos" fans do que os demais só porque se desfazem do material assim que o leem, pelo contrário, gostam tanto quanto os outros.


Colecionadores:

- Essas pessoas além de lerem, sentem a necessidade de guardar os quadrinhos para terem a seu dispor sempre que quiserem  ̶m̶a̶i̶s̶ ̶d̶o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶i̶s̶s̶o̶,̶ ̶o̶s̶ ̶v̶ê̶e̶m̶ ̶c̶o̶m̶o̶ ̶t̶r̶o̶f̶é̶u̶s̶ , por isso sempre que completam a leitura de determinados arcos e sagas enxergam os quadrinhos como objetos colecionáveis e passam a expô-los em estantes e prateleiras.


(Imagem meramente ilustrativa)

- Normalmente são perfeccionistas e super cuidadosos com sua coleção, as vezes até se consideram mais fans que os outros por ter uma coleção invejável, que serve como prova de tudo aquilo que leu a respeito dos personagens haha.


Por onde Começar?

- Você deve estar se perguntando por onde começar sua coleção de quadrinhos, não é? E se eu te dissesse que não precisa se preocupar com isso? Parece confuso, não? Eu explico:
- Você começa como leitor ocasional, comprando um quadrinho aqui outro ali e quando se der conta, seu quarto estará lotado de histórias em quadrinhos! Não fique se preocupando com qual deve ler primeiro, comece com qualquer um, desde que seja de seu agrado. A partir da primeira história você pula para a segunda e assim por diante até conhecer novas coisas. Eu por exemplo, comecei a colecionar por Saint Seiya - The Lost Canvas, depois aos poucos fui comprando e lendo tudo a respeito de Saint Seiya.
- Posteriormente comecei a sair do "universo CDZ" e adentrar no mundo de outros mangás, como : The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai), One Punch-man, Dr. Slump, Vagabond, A voz do Silêncio, etc. Passei a comprar histórias de heróis pouco tempo depois da estreia do filme Capitão América: Guerra Civil, mas não pense que parei por ai... de histórias de heróis, passei a comprar histórias em quadrinhos sobre outros assuntos que não heroicos e estou nessa até hoje haha.

CONTINUA NA PRÓXIMA POSTAGEM! XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário