Otaku na rede: A Voz do Silêncio

19 de maio de 2018

A Voz do Silêncio



- Enrolei um pouco para ler essa história, estava receoso mesmo sabendo das reviews positivas, mas agora que li esse primeiro volume eu percebi que é tudo o que dizem e muito mais!


- O mangá trata de um tema pesado, mas que é muito comum no cotidiano de muitas pessoas, o bullying. Aqui conhecemos Shouya, um garoto que na minha opinião é meio fora da casinha, ele não vê interesse em absolutamente nada que o professor tenta ensinar na sala de aula, vive dizendo que tudo é um "tédio" e justamente por isso acaba se submetendo (e seus amigos também) a "brincadeiras" no mínimo questionáveis.

- Depois de seus amigos decidirem, por motivos adversos pararem com as brincadeiras, Shouya fica meio sem saber o que fazer e temendo ser engolido pelo tédio que tanto odiava, acaba descontando na pequena Shouko.



- Shouko é uma menina surda que acaba de ser transferida de escola justamente por sofrer bullying na anterior, nesta nova escola os colegas inicialmente até tentam se adaptar e interagir com a menina, mas com o tempo parecem desistir e passam a apenas dar risadas das brincadeiras de mal gosto praticadas pelo Shouya com ela.

- No fim das contas, o feitiço voltou contra o feiticeiro. Os colegas de Shouya começaram a praticar com ele o mesmo bullying que praticava com a garota, e isso o deixou profundamente irritado e com ódio dela, o que culminou numa pequena briga. Agora, seis anos depois ele decide ir atrás da menina para tentar corrigir tudo aquilo de errado que fez no passado, será que conseguirá se redimir? Estou ansioso pelo próximo volume.


- O mangá é uma ótima opção para quem gosta de histórias curtas, pois possui apenas sete volumes, sendo que até o momento o seis foram lançados pela editora New Pop. Como podem perceber através das imagens acima, os traços são muito bons! E somados com a ótima história, conseguem te prender durante toda a leitura.

Ps: Como de costume, seguem abaixo os links para compra e/ou leitura online:

Ler Online: Não encontrei :(.

Comprar: Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário