Otaku na rede: Black Hammer: Origens Secretas

10 de agosto de 2018

Black Hammer: Origens Secretas


- Black Hammer é uma história em quadrinhos com roteiro de Jeff Lemire, arte de Dean Ormston e cores de Dave Stewart, publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca em maio de 2018, com capa cartão e aproximadamente 184 páginas coloridas.

- Originalmente lançada pela Dark Horse, o quadrinho ganhou o prêmio Eisner Award em 2017 como melhor nova série e atualmente se encontra em seu terceiro volume lá fora. A história gira em torno de um grupo de heróis que no passado salvaram o mundo, mas que hoje vivem vidas pacatas num pequena cidade do interior, fora dos limites do tempo. Mesmo sabendo que não há como fugir desta "prisão", Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien tentam empregar suas habilidades sobre-humanas na esperança de um dia conseguirem se libertar deste estranho lugar.



- Para não levantar suspeitas e acabar chamando a atenção da população na pequena cidade, eles disfarçam seus poderes, ocultando sua natureza e origens. No fim das contas, tentam fazer fazem o papel de uma típica família tentando levar uma vida normal.

- Quanto mais avançamos na história percebemos que existem várias referências a alguns outros personagens famosos, como por exemplo: o Abraham Slam lembra muito o Capitão América, enquanto o Barbalien nos faz lembrar do Caçador de Marte e além disso, testemunhamos um pouco sobre cada um, sobre suas origens óbvio. O volume também conta com um posfácio assinado pelo autor e as fichas técnicas de cada um dos personagens! Bacana, né?


- No início fiquei na dúvida se comprava ou não essa HQ, mas no fim cedi às inúmeras reviews positivas na internet e logo no início da leitura eu me apaixonei pela história, achei interessante a relação entre eles, principalmente no que diz respeito aos desejos de cada um já que enquanto alguns tentam e tentam a todo custo sair dali, também existem aqueles que não queiram... Como nosso amigo Abraham, ele literalmente parece não mais se importar em estar ali e tenta simplesmente levar uma vida normal (O que deixa o restante do grupo meio puto com ele) haha.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Ler Online: Não encontrei :(.

Comprar: Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário