Otaku na rede: Saint Seiya: Episódio G

1 de agosto de 2018

Saint Seiya: Episódio G


- Saint Seiya: Episódio G é um mangá escrito e ilustrado pelo mangaká Megumu Okada, sendo mais um dos vários spin-offs derivados da tão aclamada série clássica escrita e desenhada pelo Masami Kurumada, autor original. Sua publicação teve início no Japão no no de 2002, sendo finalizado em 2013 com um total de vinte volumes.

- No Brasil, seus direitos de publicação foram adquiridos pela Conrad Editora e publicados entre os anos de 2004 e 2015, também com vinte volumes com dimensões de 18 x 13 x 1 cm e aproximadamente 194 páginas.


- A história começa 13 anos antes do mangá original, onde vemos a tentativa frustrada de Saga, sob o manto de Grande Mestre, para assassinar Athena quando ainda era apenas um bebê. Aiolos de Sagitário foge com a deusa em seus braços para evitar o pior, mas é acusado de traição pelo Grande Mestre (Saga) e acaba sendo morto por Shura de Capricórnio.

- Aiolia, irmão mais novo de Aiolos, cresce sob a sombra do irmão e acaba sofrendo repúdio e humilhações por boa parte dos demais membros do Santuário já que era parente de um traidor, o que o faz sempre estar a frente das batalhas para provar seu valor e lealdade a Athena.

- Alguns anos depois da morte de Aiolos, os 12 titãs, entidades extremamente poderosas que antecederam os deuses olimpianos, foram libertados de seu cárcere no Tártaro por Pontos e agora lutam contra os cavaleiros de ouro para recuperar a Magas Drepanon, a arma de seu líder Kronos, que se encontrava escondida no Santuário e assim começar uma nova Titanomaquia.


- Este mangá é realmente muito diferente dos demais, a ambientação e os personagens são muito bem detalhados, a começar pelas armaduras, que aqui passam uma impressão mais real de que são realmente feitas com placas metálicas. Não podemos esquecer que o autor insere várias novas referências à mitologia grega que ainda não tinham sido apresentadas, sem contar que são utilizados vários elementos da física e da química para explicar fenômenos ocorridos durante as batalhas entre os personagens.

- Aiolia (protagonista da série) e Shura foram os que mais se destacaram, mas isso não significa que os demais dourados ficaram ofuscados, todos eles tiveram seus momentos épicos em batalha!

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Ler Online: Yes Mangás.

Comprar: Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário