Otaku na rede: Boku no Hero Academia

25 de agosto de 2018

Boku no Hero Academia


- Boku no Hero Academia é um anime/mangá criado pelo mangaká Kohei Horikoshi, cujo mangá é serializado pela revista japonesa Weekly Shōnen Jump desde julho de 2014 e que conta com 14 volumes compilados pela editora Shueisha. Aqui no Brasil a editora JBC possui os direitos de publicação da série, que conta com 11 volumes até o momento.

- O mangá teve a primeira temporada da versão animada lançada em abril de 2016, com 13 episódios, uma segunda temporada com 25 episódios em abril de 2017 e uma terceira temporada ainda em andamento em abril deste ano, prevista para ter também 25 episódios.


- A história se passa em um mundo onde cerca de oitenta por cento da população possui algum tipo de habilidade sobre-humana conhecida como individualidade e nesse mundo cheio de pessoas com super poderes existe um jovem sem nenhuma habilidade, nosso protagonista, Izuku Midoriya.

- Por não ter uma individualidade, Midoriya é vítima de constante chacota entre os colegas, pois deseja se tornar um herói mesmo não tendo nenhum tipo de poder. Desde que surgiram os primeiros casos de individualidade a criminalidade aumentou consideravelmente já que muitos indivíduos passaram a usar seus poderes para cometer crimes, mas para combatê-los a quantidade de heróis aumentou proporcionalmente a de vilões, o que tornou necessária a presença de academias especializada no treinamento de novos heróis.


- Enrolei bastante para assistir esse anime, não achei que seria algo "relevante", mas acabei quebrando a cara. A animação é boa e tem ótimas lutas! Não li o mangá, mas acredito que seja bem fiel a ele já que não vi ninguém reclamando nas várias reviews que vi pela net.

- Este é sem sombra de dúvidas um dos melhores animes que já vi nessa pegada de heróis, para mim só perde para One-punch Man haha. Espero que tenham gostado deste post e que ele tenha ajudado vocês na escolha do que assistir nesse fim de semana :).


Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar Mangá: Amazon;

Ler Mangá Online: Yes Mangás;

Baixar Anime: Dark Torrent.

Nenhum comentário:

Postar um comentário