Otaku na rede: Saint Seiya - Kanzenban

10 de setembro de 2018

Saint Seiya - Kanzenban


- Todos sabemos que Saint Seiya - Os cavaleiros do Zodíaco corresponde a uma das obras mais importantes e famosas entre o público consumidor de mangás no mundo, principalmente aqui no Brasil, não a toa que a editora JBC correspondeu às expectativas dos fãs trazendo uma espécie de versão definitiva (Luxo) para o mercado brasileiro.

- Bom, antes de prosseguir, se você ainda não conhece nada sobre o mangá eu recomendo que leia algumas das minhas postagens anteriores, como: Saint Seiya - Os cavaleiros do ZodíacoSaint Seiya: The Lost Canvas - Meiou ShinwaSaint Seiya - Episódio G, pois nesta matéria não pretendo falar da história e sim do formato e qualidade da versão definitiva que nos foi apresentada.


- Primeiramente vamos fazer um breve resumo sobre as publicações da obra aqui no Brasil. Esta é a quarta vez que os mangás são publicados por aqui, duas delas pela editora Conrad, nos anos de 2000 (em papel offset) e 2004 (em papel jornal) no formato meio tanko e duas vezes pela editora JBC, uma em 2012 (em papel jornal) e a outra em 2016 (Kanzenbans).

- Assim como aconteceu com a versão anterior de 28 volumes, lançada pela JBC, esta coleção seguirá os mesmos padrões da versão japonesa e contará com 22 volumes em um papel totalmente diferenciado, com capa dura e algumas páginas coloridas, com dimensões de 21,6 x 15 x 2,2 cm.

- No entanto, se você não é um aficionado pela franquia, comprar essa versão de luxo não valeria a pena já que você pagaria um valor elevado para ter o mesmo conteúdo da versão anterior que era em papel jornal e capa comum. Esta publicação de luxo é indicada para colecionadores, pessoas que querem um material diferenciado e que são realmente viciadas na franquia, assim como eu ou alguns de vocês que estão lendo esta matéria.


- Mas isso não é tudo! Além das páginas em alta gramatura com algumas coloridas e da capa dura, esta versão se destaca por ser muito bem trabalhada e resistente, afinal você pode abrir o mangá em 180° sem se preocupar em estragar o produto. Não encontrei nenhum problema/defeito realmente gritante nesta versão que a fizesse deixar de valer o investimento aos interessados e estou curtindo bastante reler a obra :3.

- Eu já os adicionei a minha coleção, sou realmente apaixonado por Saint Seiya e não poderia deixar essa oportunidade passar... Aos poucos vou completando-a, sempre através das promoções que encontro pelo caminho haha. Mas e você? Também é um apaixonado por CDZ a ponto de comprá-los ou vai deixar essa oportunidade passar? Deixe ai nos comentários!

Ps: Como de costume, seguem abaixo os links para compra e/ou leitura online:

Ler Online: Não encontrei :(.

Comprar: Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário