Otaku na rede: Enen no Shouboutai

1 de fevereiro de 2020

Enen no Shouboutai


- Enen no Shouboutai ou Fire Force (como é mais conhecido pelos fãs aqui no ocidente) é um anime baseado num mangá escrito e ilustrado por Atsushi Okubo (mesmo criador de Soul Eater), que é publicado pela editora Kodansha e serializado pela Weekly Shonen Magazine desde setembro de 2015, onde possui até o momento 20 volumes.


- A história se passa no ano 198 da era solar em Tóquio, Japão. Neste futuro distópico, as brigadas especiais de combate a incêndios (denominadas de Fire Force) combatem os casos de um evento estranho conhecido como combustão humana espontânea e que estão cada vez mais recorrentes nesse atual cenário. Nessas combustões humanas, as pessoas afetadas se transformam em criaturas flamejantes denominadas "infernais".


- Os infernais sem consciência são considerados de primeira geração, já os de gerações posteriores são pirocinéticos que conseguiram manter suas formas humanas sem se transformar em criaturas flamejantes que espalham o caos por onde passam. Até o momento, temos os de primeira, segunda e terceira gerações, sendo os de primeira sem consciência, os de segunda conseguem manipular o fogo e os de terceira conseguem emitir chamas de partes de seus corpos.



- O protagonista é um pirocinético de terceira geração, chamado de Shinra Kusakabe, que sonha em se tornar um herói e salvar todas as pessoas que puder da combustão humana, motivo pelo qual sua mãe faleceu.

- O anime é muito bom! As cenas de luta são bem legais, os personagens são bem engraçados e apesar de uma carga ecchi acima da média como alívio cômico, temos um enredo bacana que nos leva a imaginar as causas por trás da combustão humana.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar Mangá: Amazon;

Ler Mangá Online: Yes Mangás;

Baixar Anime: Erai Raws.

Nenhum comentário:

Postar um comentário