Otaku na rede: Fate Apocrypha

16 de novembro de 2019

Fate Apocrypha


- Fate Apocrypha é uma light novel japonesa escrita por Yūichirō Higashide e ilustrada por Ototsugu Konoe, lançada em 2012 e concluída no ano de 2014, totalizando cinco volumes. Sua adaptação em anime pela TYPE-MOON veio três anos após o término da novel, contando com emocionantes 25 episódios.


- A história de Apocrypha se passa aparentemente numa dimensão paralela aos eventos de Fate/Zero e Fate/Stay Night. A trama se desenrola a partir dos acontecimentos da terceira Guerra do Santo Graal. Durante esse confronto, um dos mestres, membro de alto escalão do exército alemão, fez uso de suas tropas para roubar o Cálice com o intuito de vencer a guerra enfrentada por seu país. No entanto, no decorrer do transporte, o cálice foi furtado e, desde então, não se soube mais a respeito da localização do objeto.

- Após algum tempo, Darnic Prestone Yggdmillenia encontra a relíquia e se apossa dela por cerca de 60 anos. Passado esse período, o homem anunciou sua separação da associação dos magos e fundou sua própria organização sobre os moldes de seu clã.


- A história chega a ser mais empolgante que a dos demais "Fate's", principalmente pelo fato de que aqui você tem dois times, o preto e o vermelho, cada um com sete mestres e sete servos que lutam contra a cor adversária. Além das duas equipes, temos também uma nova classe de servo, a Ruler. Essa classe serve como uma espécie de juiz, ela é que põe ordem nos acontecimentos da batalha sempre que ela foge do controle ou caminhe para o lugar errado.


- Além das novidades acima citadas, também temos um certo romancezinho envolvendo o Sieg e a Ruler no decorrer da história, nada de muito meloso e até serve para aliviar os momentos de tensão da trama, afinal você não consegue prever o que irá acontecer... Digo isso pois tinha certeza de que a dupla para a qual eu torcia iria vencer essa guerra e no fim tive uma surpresa hahaha.


- Também gostei dos espíritos heróicos apresentados na trama, todos eles tinham um motivo nobre para estar arriscando suas novas vidas novamente. As batalhas que nos são mostradas no anime são muito boas, muito bem construídas. Nem preciso dizer que também temos aqueles personagens pelos quais nos apaixonamos e simplesmente não conseguimos odiar ou pensar na possibilidade de derrota.

- O interessante é que por algum motivo você acaba ficando mais instigado a conhecer a história dos heróis que travam essa épica batalha, eu mesmo já fiz uma pesquisa sobre a história de uns dois ou três enquanto ainda estava assistindo hahaha.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar Mangá: Não encontrei;

Ler Mangá Online: Mangá Hosted;

Baixar Anime: Erai Raws.

Nenhum comentário:

Postar um comentário