Otaku na rede: Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

25 de setembro de 2020

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

 


 - Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! ou somente Konosuba para os íntimos, é uma série de Light Novels escrita por Natsume Akatsuki e ilustrada por Kurone Mishima, que posteriormente se tornou  mangá contando com ilustrações de Masahito Watari, serializada pela revista Monthly Dragon Age da Fujime Shabo em outubro de 2014. A primeira temporada de sua versão em anime foi lançada em 2016 pelo Studio Deen, em 2017 tivemos a segunda temporada e em 2019 seu primeiro filme pela J.C. Staff.



- Como todo anime com tema Sekai, iniciamos a trama com nosso protagonista, Kazuma, que após um certo incidente vergonhoso ou não acaba parando na frente da deusa Aqua. Nesse momento lhe foi dada duas opções: Ir para o céu ou seguir sua vida como um aventureiro numa realidade paralela e nem preciso dizer o que foi que o nosso amiguinho escolheu, né? Haha

- Além de poder escolher para qual mundo queria ir, lhe foi oferecido também um desejo. Ele poderia levar consigo qualquer arma poderosa ou adquirir alguma habilidade especial para auxiliá-lo em sua nova jornada (legal, né?).


- O grande problema foi quê, irritado com as provocações da deusa, ele opta por algo mais "diferenciado", resolve levar a deusa com ele para o novo mundo. Os poderes da Aqua já não eram mais capazes de fazer com que a mesma voltasse a seu posto de deusa até que a "missão" principal dessa aventura fosse concluída; matar o rei demônio.

- Agora que os dois estavam juntos nessa, são forçados a se adaptarem ao lugar e a posteriormente recrutarem companheiros para o seu grupo já que sozinhos não tinham a mínima chance de vencer o boss final. No entanto, por ironia do destino, os únicos a se candidatar para membros da equipe foram A Megumin (uma maga que sabia usar apenas uma única magia, a de explosão) e a Darknes (uma guerreira aparentemente muito pervertida), ou seja, só gente doida. Haha


- Sem muitas opções eles acabam se aceitando e partem em busca de missões para adquirir experiência, fama e dinheiro, para assim ficarem mais perto de atingirem seu objetivo: Derrotar o rei demônio.

- O anime é basicamente um MMORPG, onde você pode subir de nível, aprender magias e outras habilidades incomuns, além de enfrentar criaturas de todos os tipos. Se você gosta desse estilo, com certeza vai se amarrar em Konosuba, e detalhe, o que mais agrada nessa história é a comédia, mas temos sim momentos de ação no meio da trama para não acabar ficando chato.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar Mangá: Não encontrei;

Ler Mangá Online: Super Mangás;

Baixar Anime: Animes Vision.

Nenhum comentário:

Postar um comentário