Otaku na rede: Jujutsu Kaisen

20 de maio de 2021

Jujutsu Kaisen

 

- Jujutsu Kaisen é um mangá do gênero shounen escrito e ilustrado pelo mangaká Gege Akutami, serializado pela Weekly Shonen Jump desde março de 2018, mas compilado e publicado pela Shueisha a partir de Julho do mesmo ano, sendo aqui no Brasil publicado pela editora Panini desde agosto de 2020. Sua adaptação em anime chegou às telinhas em 2020 pelo Studio MAPPA, contendo 24 episódios em sua primeira temporada e até a data deste post, já confirmaram seu primeiro filme e uma segunda temporada pelo mesmo estúdio.


- A história é focada num estudante de ensino médio como sempre chamado Yuuji Itadori. O jovem vive na cidade de Sandai com seu avô e, embora tenha um talento insano para o esporte, vive se esquivando de convites que envolvam ter sua participação nesses clubes já que seu real interesse está no clube ocultismo, onde ele pode relaxar e sair às 17h para visitar o avô em seu leito de hospital.

- Sua vida muda quando conhece Megumi Fushiguro, um feiticeiro jujutsu enviado à escola para recolher um objeto amaldiçoado de classe especial. Os dois são atacados por uma maldição que procurava pelo artefato e se unem para tentar derrotá-la, mas infelizmente percebem que são incapazes de vencê-la  e então, Itadori toma uma decisão absurda, a de engolir o objeto amaldiçoado para adquirir o poder necessário para derrotar seu inimigo.


- Mesmo sabendo que poderia perder o controle e se tornar uma maldição, Yuuji engole o objeto e aparentemente se mantêm sob controle e claro, testemunhando essa situação o Gojou Satoru (professor do Megumi) decide levá-lo a Academia Jujutsu para aprender sobre maldições e ajudá-los a recolher o restante dos dedos de Sukuna.

- O anime conta com bastante ação, inclusive teve algumas das melhores lutas que tive o prazer de testemunhar, além claro de uma boa comedia e algumas pitadas de ocultismo, né?! Os personagens também são muito cativantes e protagonizam cenas bastante comoventes, pois alguns temas acabam sendo bem sérios, exigindo reflexão sobre as consequências de suas ações.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar Mangá: Amazon;

Ler Mangá Online: Mangá Hosted;

Baixar Anime: Telegram.

Um comentário: