Otaku na rede: Claymore

25 de fevereiro de 2012

Claymore


- Claymore é um anime/mangá escrito e ilustrado por Norihiro Yagi, que na minha opinião tem certa semelhança com Devil May Cry, mas aqui o protagonista é uma mulher. O anime conta sobre uma organização criada para lidar com Youmas a troco de determinadas quantias pagas por seus contratantes, ou seja, recebem dinheiro para eliminar demônios. As pessoas normais não são capazes de enfrentar os Youmas, por esse motivo recorrem as Claymores, pessoas altamente habilidosas e com capacidades sobre humanas. 


- As Claymores são mulheres que tiveram implantados em seus corpos D.N.A. de Youmas, para que assim adquirissem força e habilidades necessárias para enfrentarem os demônios. Essa história se passa num mundo fictício com um cenário meio medieval, o nome de sua personagem principal é Claire.

- Uma grande curiosidade é que antes das mulheres, eram os homens os utilizados pela organização, porém se mostraram mais vulneráveis em se tratando da mistura de D.N.A. (eles tinham a tendência de "despertar" mais rapidamente que as mulheres) e por isso a organização decidiu usar apenas mulheres para tais fins.


- Claire busca vingança pela morte de sua "quase mãe" Tereza, que havia sido assassinada por uma ex-integrante das Claymores. Após algum tempo ela acaba entrando para a organização com um único objetivo, vingança. 

- Claire não é meio humana e meio Youma e sim um quarto Youma e três quartos humana, por esse motivo ela acaba ocupando o último lugar na classificação das das Claymores. Mesmo ocupando essa posição ela não se deixa abater e fica cada vez mais forte para assim matar Pricila, assim vingando-se pela morte de Tereza. A versão em anime conta com 26 episódios, que não são muito fiéis ao mangá, mas que servem para conhecer um pouco sobre essa série.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar: Amazon;

Ler Online/Baixar: Union MangáAnbient.

2 comentários:

  1. O post fico ótimo, mais ainda to em duvida se assisto ou não ~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai também ja é sacanagem sua né?já é o 3º post tentando te convencer a assisti um anime rsrsrs.Cade a consideração XD.

      Excluir