Otaku na rede: Kurosaki Ichigo

1 de março de 2012

Kurosaki Ichigo


- Kurosaki Ichigo é um personagem fictício pertencente ao anime/mangá Bleach. O garoto é dono de uma personalidade forte, é esquentado e se irrita facilmente. Desde pequeno, Ichigo podia ver, ouvir e falar com espíritos, o que infelizmente levou-o a presenciar a morte de sua mãe por um Hollow (espécie de espírito maligno), ainda na infância. Sua mãe morre ao tentar protegê-lo, mas por mais difícil que fosse, no fim ele acabou superando o trauma e seguindo em frente.


- Certa noite, quando se preparava para dormir, Ichigo vê uma garota vestindo uma estranha roupa preta entrando pela janela de seu quarto e justamente por não saber distinguir corretamente, acaba a confundindo com uma ladrazinha qualquer e aí já viu, né? Resolve caçar confusão. Logo após tentar brigar com ela, a mesma explica a Ichigo que na verdade ela era um Shinigami e que seu nome era Rukia, sua missão era perseguir um Hollow, mas ele havia simplesmente sumido já que a Reatsu (mesma coisa que energia espiritual) do mesmo já não era mais sentida.


- Pouco tempo depois da Shinigami aparecer, o Hollow decide se mostrar e atacar a família de Ichigo, percebendo não ser capaz de derrotá-lo, ele arrisca sua vida para conseguir emprestado os poderes de Rukia e salvar sua família. O problema é que ele acaba sugando todos os poderes da Rukia, deixando-a incapaz de realizar seus trabalhos como shinigami e a voltar para casa, a Soul Society. Sendo assim, Ichigo passou a realizar os trabalhos dela até que se recuperasse, mas certa noite, dois novos Shinigamis aparecem: Abarai Renji e Kuchiki Byakuya, que vieram ao mundo real para capturar a garota sob a acusação de emprestar seus poderes para um humano.


- Byakuya vence Ichigo facilmente e junto a Renji, volta à Soul Society com Rukia sob sua custódia, onde será julgada. Ichigo, que agora se encontrava sem poderes, procura se fortalecer e conseguir seus próprios poderes de Shinigami para poder invadir a Soul Society e resgatar a Rukia. Ele começa seu treinamento com o Urahara Kisuke e após um árduo treinamento adquire seu poder de Shinigami, sua Zanpakutou chama-se Zanguetsu. Assim que invade a Soul Society junto de seus amigos, seu primeiro oponente é o Madarame Ikkaku que dá um pouco de trabalho para ser derrotado, mas os combates não pararam por aí já que posteriormente ele enfrenta o Zaraki Kempachi e Kuchiki Byakuya.


- Apesar de toda confusão, algo de bom acaba acontecendo... Todos na Soul Society descobrem que no fim foram manipulados e como retribuição por seus feitos, Ichigo ganha um emblema de substituto de Shinigami e regressa para  mundo real junto de seus amigos, onde mais uma aventura os espera. 

- Certo dia um novo personagem aparece na trama, Hirako Shinji, que começa a bater papo com o Ichigo sobre o fato deles serem "iguais", afinal tanto o Shinji quanto o Ichigo eram Shinigamis com poderes de Hollows. Algum tempo depois aparecem dois Arrankars, Yammy e Ulquiorra. Inoue e Sado lutam contra esses novos inimigos, mas Sado acaba perdendo um braço, Inoue desesperada se aproxima do Sado para tentar socorre-lo, mas Yammy a ataca. Ichigo luta contra Yammy e eis que surge o Urahara e a Yoruichi para ajudarem na batalha. Ulquiorra que era o mais forte entre os dois volta ao Hueco Mundo arrastando Yammy.


- Ichigo arrasado por não ter podido defender seus amigos, teme que seu lado Hollow o domine. Rukia então o leva para enfrentar um Hollow, mas nota que ele tem dificuldades para enfrenta-lo e resolve lhe dar uma bronca, alegando que ele deveria confiar mais em si mesmo e ser mais forte que seu Hollow interior. Ichigo pede desculpas a Inoue (obrigado pela Rukia), mas logo a noite cai, nesse momento Grimmjow Jaggerjack aparece junto a outros Arrankars. 

- Durante essa batalha envolvendo Arrankars e Shinigamis Rukia é ferida por Grimmjow e logo em seguida Ichigo, enfurecido, o enfrenta. O substituto de shinigami nem ao menos consegue acerta-lo, mas quando consegue deixa uma enorme cicatriz no peito de Grimmjow.

- Tousen aparece dizendo a Grimmjow que Aizen está furioso por ele ter ido ao mundo real sem sua permissão, ele vê-se obrigado a retornar ao Hueco Mundo sem titubear. Vendo-se novamente incapaz de proteger seus amigos, Ichigo resolve aceitar o treinamento com o Hirako Shinji e seus amigos Vaizards para que assim dominasse sua metade Hollow.


- Ichigo junto de seus amigos vão para o Hueco Mundo resgatar Inoue, que havia sido sequestrada, mas a Soul Society não fica parada diante disso e manda alguns de seus capitães para ajudá-los. Dentro do Hueco Mundo Ichigo tem sua luta decisiva contra Grimmjow e posteriormente luta contra Ulquiorra, que se mostra bem mais forte do que aparenta. Nessa luta, Ichigo se transforma por completo em Hollow e realiza uma batalha simplesmente espetacular contra Ulquiorra.


- Após ver o imenso poder de Aizen, Ichigo teme enfrenta-lo, pois havia visto os capitães um a um serem derrotados, mas quando seu pai aparece, ele vê a oportunidade de vencê-lo. Logo que entrou na Soul Society, Ichigo dá de cara com Aizen e aí começa mais uma luta simplesmente linda.


- Posteriormente Ichigo começa a dominar uma habilidade conhecida como Fullbring, na esperança de conseguir seus poderes de volta e lutar contra um novo vilão.


- Depois de tanto treinar, uma reviravolta acontece! Mas agora de fato o Ichigo consegue seu verdadeiro poder, ficando apto a ingressar na próxima aventura.


- O anime conta com 366 episódios, mas sua última saga continua no mangá... não se sabe se irão algum dia dar continuidade no anime, mas como eu disse, a saga continua em mangá e os mesmos ainda podem ser encontrados.

Ps: Se você se interessou pelo personagem, saiba que já fiz uma matéria sobre o anime ao qual ele pertence e caso queira, é possível acessá-la clicando aqui.

11 comentários:

  1. Realmente meus dedinhos já era... Mais valeu a pena ter esperado, o post ficou ótimo... Ichigo seu danado, eu fiquei loka na luta dele contra ulquiorra quando ele se transformou em Hollow, quase morri e ele tá super sexy na luta contra o Aizen... Kyaaaa... Eu amo o Ichigo e o Bleach!! Valeu pela materia ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mal pelos dedos rsrsrs,e arigato pelo comentário XD.

      Excluir
  2. Como eu amo seu blog! Único lugar onde encontro posts sobre meus animes e personagens favoritos *-*
    Bjus

    http://therevolucaonerd.blogspot.com/ Visita? Comenta lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora para comentar suas matérias,to bem enrolado com a faculdade só to tendo tempo nos fins de semana pra posta,comenta e responder a comentários rsrsrs.mas já comentei suas matérias mais recentes XD.

      Excluir
  3. Ae doido, vi o post de Grimmjow, Ichigo... Achei loco, quero ver tu postar sobre o cara da Senbonzakura!!! Kuchiki-Taichõ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixa mano rsrsrs,vou postar sobre o Renji primeiro e depois sobre um anime shoujo que chama Nana (esse Shoujo é para Eloísa porque ela me pediu ontem)rsrsrs.O do Byakuya vai ser o terceiro post XD.

      Excluir
  4. Até quem fim... Porque o Ichigo demorado esse. Agora quero só ver o próximo! Rum... Sabe que se demorar mato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hai! hai! Vou andar depressa com o próximo post rsrsrs.

      Excluir
  5. Eiiiiiiiiita post longo, contou tudo do cara msm!
    Tirando os Espoilers ultimates ficou doidera.
    Kurosaki-kun mt forte... foda que anime acaba dia 27!!! :(

    ResponderExcluir
  6. pow ainda bem que axei um blog tão massa vlw pelos post todos são otimos!

    ResponderExcluir