Otaku na rede: Death Note

19 de fevereiro de 2012

Death Note


- Death Note é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata e conta a história do jovem Raito Yagami um estudante prodígio que leva uma vida considerada por ele, entediante. Seu ponto de vista muda quando acaba encontrando um estranho caderno com o título de "Death Note" no chão, do lado de fora do colégio. No início, imaginava ser apenas uma brincadeira de mau gosto de algum outro estudante, mas após testa-lo, começa a aplicar uma espécie de "punição divina" aos criminosos por todo o país.


- Um a um os criminosos passam a ter mortes inexplicáveis e não demora muito para que o verdadeiro dono do caderno, um shinigami chamado Ryuuku, apareça diante dele. Devido aos acontecimentos recentes, a polícia começa  a suspeitar de que alguém seria responsável pelas mortes misteriosas, então a força policial começa a trabalhar em conjunto com "L", reconhecido como o melhor detetive do mundo.


- Raito agora é intitulado Kira (Killer) por seus admiradores e pela própria imprensa. E sem ninguém para impedi-lo, continua com seu objetivo de limpar o mundo, assassinando criminosos pelo Japão.


- A partir daqui começa então um jogo de gato e rato entra "L" e Kira, para ver que terá sua  verdadeira identidade exposta primeiro. O anime conta com 37 episódios de te deixar maluco com suspense! Também é possível comprar e/ou baixar seus mangás.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar: Amazon;

Ler Online/Baixar: Ler Mangás OnlineAnbient.

4 comentários:

  1. Seus posts estão cada vez melhores... Mais ainda num foi dessa vez..hahaha

    ResponderExcluir
  2. Death Note... Cara esse anime me facinou por dois motivos. 1: Não existe vilão, existe o ponto de vista de cada um que define quem é ou não um vilão. 2: Anime sem lutas, mas que com suas teorias conspiratórias e investigações deixa o anime emocionante do inicio ao fim. Recomendo.

    ResponderExcluir