Otaku na rede: Uchiha Sasuke

20 de fevereiro de 2012

Uchiha Sasuke


- O Sasuke é um personagem do clã Uchiha que busca vingança para com seu irmão mais velho, pois o mesmo teria aniquilado todo o seu clã quando ele ainda era uma criança. No início, Sasuke se mostrou como um excelente aluno na academia ninja e após se formar, passa a integrar o time 7, participando de diversas missões e treinamentos que no fim das contas serviram para aprimorar suas habilidades, facilitando seu ingresso na prova Chunin. Após seu encontro com o Orochimaru, que passa a "manipula-lo" desde então, Sasuke passa a agir independentemente do restante do grupo, buscando seus próprios objetivos, treinando a beça com o Kakashi. Após seu confronto com o Itachi, que ocorreu quando o mesmo regressou à Aldeia da Folha, Sasuke mostra-se insatisfeito com o que havia aprendido com o time 7 e resolve buscar os conhecimentos de Orochimaru.


- Acreditando que Orochimaru lhe daria o poder necessário para derrotar Itachi, Sasuke parte com ele, cortando todos os laços existentes com Konoha e seus antigos amigos. Naruto o segue para evitar sua partida, o que acaba em um inevitável confronto entre os dois, mas apesar do Sasuke desejar matar o Naruto ele não o faz, porque queria adquirir um enorme poder de forma diferente de seu irmão. A partir daqui ele segue seu caminho até o esconderijo do Orochimaru, preparado para ficar forte a qualquer custo.


- Após dois anos e meio, convencido de que havia aprendido tudo o que pôde com seu novo mestre, Sasuke se volta contra Orochimaru antes que o mesmo roube seu corpo. Orochimaru então tenta forçar uma troca de corpos, mas o garoto já estava preparado e se desvencilha facilmente.

- Após fugir do esconderijo, o jovem recomeça sua busca por Itachi, mas para ajudá-lo nas buscas, precisaria reunir uma equipe competente e por isso acaba formando o time Hebi, composto por : Suigetsu, Karin e Juugo. Depois de ter se encontrado com seu irmão, Sasuke o "derrota", mas é capturado por Tobi.


- Tobi lhe conta que foi o auto-escalão de konoha que enviou o Itachi para aniquilar seu próprio clã, mas Itachi poupou apenas a vida de Sasuke. Entristecido com a revelação de que seu irmão fez tudo que podia por ele, Sasuke decide se vingar de Konoha, aliando-se inicialmente a Akatsuki, organização a qual o Itachi pertencia e que também tinha planos de invadir Konoha.

- Com esse novo objetivo, segue seu caminho até que age sozinho e assassina o Sexto Hokage (Danzou). Logo após a batalha contra o Sexto, ele se reencontra com seu antigo time (time 7), inclusive, rola até uma breve luta entre o Naruto e o Sasuke.


- No momento, ele se recupera da cirurgia do Mangekyou Sharingan, que é o mais poderoso dos Sharingans. Sasuke foi visto pela ultima vez andando pela chuva mostrando seu sharingan com um olhar sombrio e maléfico.

Ps: Se você se interessou pelo personagem, saiba que já fiz uma matéria sobre o anime ao qual ele pertence e caso queira, é possível acessá-la clicando aqui e aqui.

5 comentários:

  1. O post tá irado... Mais eu odeio o sasuke

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei que ia te convencer rsrsrs.vo melhora nos argumentos da próxima vez.

      Excluir
  2. O post ficou muito louco, Sasuke é o rival mais foda de todos, ta na esperança de ver ele desossar Naruto vivo...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Sasuke concerteza é o melhor personagem de naruto !

    ResponderExcluir
  4. FALA SÉRIO, SE EU FOSSE ELE TBM IA QUERER F**** COM TODO MUNDO !!!
    GOSTO DELE !!

    ResponderExcluir