Otaku na rede: Nana

3 de março de 2012

Nana


- Nana é uma série de mangá shōjo escrita e ilustrada por Ai Yazawa, que conta a história de duas garotas chamadas Nana. As duas se encontram por acaso enquanto viajavam de trem para Tóquio! Nana Komatsu viaja com o intuito de arrumar um emprego e encontrar seu namorado, Shouji, mas coincidentemente, senta-se ao lado de Nana Osaki, que viajava para o mesmo destino, carregando consigo um grande sonho: Tornar-se um grande ícone da música. 


- Vocalista de sua banda Punk, Nana Osaki planeja fazer uma grande performance no "Blast", local onde seu namorado, Ren, é o guitarrista de uma banda muito popular, os "Trapnest". Compartilhando o mesmo nome (Nana), as duas garotas rapidamente criam um forte laço de amizade. Seus caminhos se cruzam novamente quando ambas se vêem a procura de uma acomodação.


- Eventualmente, as duas garotas decidem morar no mesmo apartamento e, com isso, a amizade aumenta. Assim caminham as "Nanas": Enfrentando as loucuras de suas vidas e carreiras! O anime conta com 47 episódios produzidos pela Madhouse e seu mangá possui 21 volumes.

- Bem, finalizo aqui mais um pedido dos leitores! Desta vez atendi o pedido da Eloísa, minha professora de Português haha.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar: Amazon;

Ler Online/Baixar: Anbient.

5 comentários:

  1. A kel é fanatica por esse anime, eu prefiro shonen, esses animes são muito parados... Mais o post fico legal de mais, talvez eu assista

    ResponderExcluir
  2. Postei esse a pedido da Elô,não tenho certeza se vou assisti ou não esse anime porque como você mesma disse ele é bem parado,mas vou ver o que faço,talvez eu assista XD.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Rafa!!! Nana é um dos melhores animes do gênero pois apresenta uma maneira envolvente de se tratar sobre relacionamentos, principalmente sobre a amizade...além é claro, d músicas que são muito legais. Agora, só uma correção: Eu não assisto somente shoujo não... Assisto vários tipos anime, desde que haja uma história envolvente e personagens bem construídos!!!! (Só não gosto de clichês, aí ninguém merece). Amo Mosnter e gosto de Death Note, Fullmetall Alchemist, Jigoku shoujo, Ano Hana etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom Elô,você fala de mais rsrsrs.Full Metal e Death Note eu já postei também,se tiver mais alguma sugestão pode falar XD.

      Excluir
  4. Ei Rafa... seu blog eh muito legal. E pode crer existe muitos animes de romance que são muito bons, te recomendo assistir (se ainda não viu) Toradora (um dos meus preferidos), A melancolia de Suzumyia Haruhi, Kuragehime, que não são tão parados como os shoujos convencionais (se bem que não são shoujos neh). Ahh tem um anime que acredito que irá gostar é Mirai Nikki, assisti alguns capítulos e acho que vale uma matéria... é show de bola! Abraços!!!

    ResponderExcluir