Otaku na rede: Vagabond

28 de abril de 2018

Vagabond


- Vagabond é um clássico dos quadrinhos baseado no romance escrito por Eiji Yoshikawa com arte de Takehiko Inoue. A história se passa no Japão por volta do ano de 1600 d.c., época em que o país passava por um período digamos, turbulento, cheio de conflitos.


- Neste cenário conhecemos Shinmen Takezo, um jovem que ao lado de seu amigo Matahachi Hon'iden resolve deixar sua pequena vila de origem, Miyamoto, para seguir viajem e lutar na grande batalha de Sekigahara em busca de fama e glória. No entanto, ambos não imaginavam que o lado escolhido por eles na guerra fosse perder, os levando a um caminho cheio de incertezas.

- A partir daí começamos a acompanhar a grande jornada cheia de batalhas sangrentas e conflitos espirituais de um jovem espadachim, Takezo, que mais tarde viria a ser conhecido como Miyamoto Musashi, uma lenda, um herói!

- Admito que até um tempo atrás eu não dava nada por esse mangá, mesmo estando ciente das inúmeras reviews na internet eu achava que fosse só um exagero, não havia como ser tão bom assim. Depois de tanto ouvir falar eu comprei logo os 3 primeiros volumes, afinal se eu gostasse, ia querer desesperadamente ler a continuação haha. Não deu outra, o primeiro volume já me deixou preso à história, que já nos primeiros capítulos mostra um pouco mais sobre a vida do Takezo na vila onde morava e o que seus cidadãos pensavam dele e ai finaliza com um confronto entre o Takezo e os soldados que estavam a sua procura, isso sem falar na arte que é sensacional.


- Se você tiver condições, compre os mangás, tenho certeza de que não irá se arrepender em te-los na sua coleção, mas se você não dispõe de capital ou simplesmente não é desses que curtem a arte de colecionar, ler online é uma boa.

Seguem abaixo os links para compra ou leitura online dos mangás:

Ler online: YES Mangás

Comprar: Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário