Otaku na rede: Blade - A Lâmina do Imortal

10 de junho de 2018

Blade - A Lâmina do Imortal


- Blade - A Lâmina do Imortal é um mangá escrito e ilustrado originalmente pelo mangaká Hiroaki Samura, que possui um total de 30 volumes. O mangá também teve sua adaptação para anime em 2008 através de uma parceria entre os estúdios Bee Train e Production iG, contando com 13 episódios.

- No Brasil o mangá foi inicialmente lançado pela Conrad Editora no formato meio tanko, com um total de 38 volumes que não foram concluídos, no entanto, posteriormente a Editora JBC anunciou que faria a republicação num formato big (dois volumes do formato tanko compilados num único volume) totalizando 15 edições.


- Manji, um ronin de habilidades incríveis é gravemente ferido num combate épico, e que após ser encontrado por uma moge, é amaldiçoado com a imortalidade após ingerir um "chá de vermes"  feito por ela. Parece estranho, né? Mas é verdade! Segundo a velha senhora, esse chá era uma criação dos próprios monges para que após ingerido, adquirissem vida suficiente para concluir seus objetivos  em vida, ou seja, para não morrer antes de conquistá-los :).

- O interessante é que o Manji de antes da imortalidade era contratado para matar pessoas que se recusavam a pagar os impostos aos grandes senhores, mas após descobrir que estava matando gente inocente, se volta contra seu mestre e o mata! Agora, depois de receber a imortalidade, ele se vê amaldiçoado já que como sabe que jamais irá morrer, acabou ficando meio acomodado, perdendo parte da perícia com as armas.


- Em decorrência de um de seus atos passados, sua irmã acaba sendo sequestrada e morta por criminosos em busca de vingança, o que o faz refletir sobre suas atitudes. Então, após a tragédia com sua irmã, ele vai até a velha monge e lhe propõe o seguinte: Para redimir seus pecados do passado, ele mataria mil malfeitores! A velha aceita e diz que após a conclusão de tal feito os vermes sairão de seu corpo e ele não mais seria imortal. Em outras palavras, ele deseja expiar os pecados cometidos por sua lâmina banhando-a com sangue de forma justa!

- A partir daí é que a história realmente começa, pois através da velha ele acaba conhecendo a Rin, uma jovem de 16 anos que pretende vingar a morte de seus pais :).

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Ler Online: YES MangásAnimes Vision;

Comprar: Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário