Otaku na rede: The Walking Dead

16 de junho de 2018

The Walking Dead


- The Walking Dead é uma série de quadrinhos americana sobre zumbis, publicada nos Estados Unidos desde 2003 pela Image Comics. A história foi criada e roteirizada por Robert Kirkman, onde o desenhista das primeiras edições (sete primeiras) foi o Tony Moore, que acabou sendo substituído por Charlie Adlard a partir da oitava edição.

- A história é focada no ex-policial de uma pequena cidade americana do estado da Geórgia, Rick Grimes, onde é mostrada sua trajetória ao lado da família e um grupo de sobreviventes que se reuniram para sobreviver nesse mundo dominado pelos mortos. O interessante que que no decorrer da história, vários personagens vão surgindo e suas histórias passam a ser cada vez mais exploradas!


- Outro ponto interessante é que o protagonista, Rick, começa sua história acordando no leito de um hospital alguns dias após ter sido baleado no serviço! Isso mesmo, o que você faria se acordasse sozinho num leito de hospital, se pedisse por ajuda e ninguém além de zumbis te escutasse? Isso é basicamente o que acontece com ele neste primeiro volume.

- Depois de acordar do coma, sem saber quanto tempo ao certo se passou desde aquele dia fatídico em que levou um tiro, ele decide ir em busca de sua família, mesmo sabendo dos perigos que agora assolam a cidade onde vivia...


- O governo, o comércio, a sociedade como a conhecíamos simplesmente caiu. O mundo passou a ser dominado pelos mortos que agora devoram os vivos! Ainda desnorteado pelo ocorrido, Rick acaba se encrencando, mas é salvo por alguém até então desconhecido, que mais tarde se identifica como Glenn. Juntos eles se unem ao restante do grupo de sobrevivente e aí uma jornada cheia de surpresas se inicia.

- A história em quadrinhos fez tanto sucesso que em 2010 teve sua adaptação para uma série de mesmo nome, desenvolvida por Frank Darabont.


Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Ler Online: HQ Br, Comando Torrents;

Comprar: Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário