Otaku na rede: Skoob

9 de junho de 2018

Skoob


- Tenho certeza que você, como leitor/colecionador, já se perguntou em algum momento da vida se existia algum tipo de site ou aplicativo que pudesse organizar de forma simples a sua coleção, não é? Pois bem, hoje lhes trago o Skoob.

- Essa ferramenta nada mais é que uma rede social criada para leitores, foi lançada em 2009 e te permite fazer diversas coisas, desde catalogar seus livros, quadrinhos e revistas até interagir com outros leitores/escritores para troca de ideias, organização de encontros, trocas de conteúdo e muito mais!

- A interface é muito simples, tanto pelo smartphone quanto pelo computador (conforme imagens). Você pode entrar em grupos, seguir e adicionar pessoas, adicionar livros, quadrinhos e revistas na sua estante virtual, além de participar de sorteios!

(Imagem meramente ilustrativa.)

(Imagem meramente ilustrativa.)

- Para catalogar sua coleção, acho mais fácil pelo smartphone, pois você pode acessar a função de leitura de código de barras para ler o código de cada livro, quadrinho e/ou revista. Fazendo isso o aplicativo reconhece o material e você apenas precisará selecioná-lo e classificá-lo na sua estante virtual.

- Os itens na sua estante virtual podem ser classificados como: Lido, lendo, quero ler, relendo, abandonei, favorito, desejado, avaliado, resenhado, tenho, troco, emprestei, meta de leitura, ebook/digital e audiobook, além de poder dar uma nota para o material lido e adicionar a data da leitura.

(Imagem meramente ilustrativa.)

(Imagem meramente ilustrativa.)

- O próprio sistema tem um "paginômetro",  onde informa o total de páginas lidas com base no conteúdo que você classificou como lido! E ele faz isso por categoria, ou seja, é um paginômetro para sua estante de livros, outro para a de quadrinhos e outro para a de revistas :).

- Assim como nas demais redes sociais, você pode acompanhar pelo feed as notícias envolvendo seus amigos, classificar como gostei (curtir), comentar as postagens, trocar foto de perfil, vincular sua conta com o Facebook e Twitter (caso queira compartilhar suas postagens com eles), podem também ser divulgados outros perfis em redes sociais ou não, como: Instagram e blog.

- Como mencionado acima, os usuários podem participar de sorteios! E para participar, basta acessar a aba "cortesias", aceitar os termos e claro, preencher com seus dados pessoais já que caso seja sorteado, o prêmio será enviado para o endereço informado.

(Imagem meramente ilustrativa.)

(Imagem meramente ilustrativa.)

- Como podem ver, é um aplicativo super útil para nós colecionadores, que queremos organizar nossas coleções e para quem deseja adquirir novas amizades que compartilham deste mesmo hobby :).

Ps: Espero que a dica de hoje tenha sido útil a vocês! Para acessar o Skoob, é só clicar aqui e se divertir haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário