Otaku na rede: Red Skin - Bem-vinda à América

2 de junho de 2018

Red Skin - Bem-vinda à América


- Red Skin é uma série bem-humorada criada por Xavier Dorison e Terry Dodson, publicada na França pela editora Glénat. Aqui no Brasil o quadrinho foi publicado pela editora Mythos num formato bem luxuoso, assim como Elric, e foi lançado no fim do segundo semestre de 2017.

- Vera Yelnikov é uma agente secreta soviética enviada pelo Kremlin para Los Angeles, nos Estados Unidos, com o objetivo de desmantelar um movimento religioso fascista, liderado por Jackie Core, pois a KGB teme que Jackie seja eleita como governadora e acabe atrapalhando a assinatura dos acordos de desarmamento nuclear entre as duas nações.
- Sob o pseudônimo de Red Skin, Vera precisa se tornar uma heroína cuja reputação seja capaz de abafar a de um "herói conservador" chamado de Carpinteiro, que vem praticando crimes dizendo estar punindo aqueles que são impuros, ou seja, que vão contra os princípios conservadores, como: Atores/atrizes pornôs, lésbicas, etc.  As atitudes do Carpinteiro começaram a inspirar a sociedade conservadora, gerando manifestações violentas e um aumento da popularidade do movimento liderado por Jackie Core, o que precisa ser impedido por Vera.


- Red Skin: Bem-vinda à América é um quadrinho bem interessante e bastante engraçado, não posso negar que é bem legal ver a Vera tentando se adaptar à vida nos Estados Unidos, uma vez que ela acabara de sair de um regime comunista para adentrar no capitalista e tudo isso enquanto tenta cumprir sua missão por lá.

- A arte desse quadrinho é muito boa e a história não é aquela coisa grandiosa, mas entretém muito bem o leitor, estou ansioso pelo próximo volume!

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Ler Online: Não encontrei :(.

Comprar: Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário