Otaku na rede: Um Pequeno Assassinato

24 de junho de 2018

Um Pequeno Assassinato



- Um Pequeno Assassinato é uma história em quadrinhos escrita por Alan Moore, cujas ilustrações pertencem ao Oscar Zárate. Sua publicação no Brasil foi feita em capa dura e com papel de alta gramatura pela editora Pipoca & Nanquim, no segundo semestre de 2017.

- Tenho que admitir que fiquei confuso quando iniciei a leitura, mas após algumas páginas, comecei a perceber a real intenção do autor e o que ele queria nos transmitir através da história. Não posso dizer que a obra não nos faz refletir sobre as decisões tomadas durante a vida, então vamos a sinopse:



- A história nos apresenta a Timothy Hole, um publicitário aparentemente bem sucedido que acaba de aceitar um novo trabalho, o maior de sua carreira. No entanto, por algum motivo, passa a ser perseguido por uma criança e a partir daí sua vida fica de pernas pro ar.

- Confesso que quando vi esse menino, logo imaginei: "será que ele matou o pivete?" Até porque, o título da HQ é: Um Pequeno Assassinato, mas ao longo da leitura acabei me surpreendendo! Comecei a perceber que não foi só um pequeno assassinato, mas vários.


- Você se dá conta do que realmente acontece quando através das lembranças do Timothy, vê as consequências de suas decisões e como elas afetam as pessoas a sua volta. Se você curte as histórias do Alan Moore, essa sem dúvidas não pode faltar na sua coleção, mas se você não o conhece, mas tem curiosidade em conhecer... É uma boa opção :3.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Ler Online: Não encontrei :(.

Comprar: Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário