Otaku na rede: I am a Hero

7 de julho de 2018

I am a Hero


- I am a Hero é um mangá escrito e ilustrado originalmente pelo mangaká Kengo Hanazawa, que possui um total de 22 volumes já finalizados no Japão. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini Comics e conta atualmente com 2 volumes já lançados.

- O formato da publicação vem com uma capa fosca que possui verniz localizado e orelhas, as páginas são em papel offset e algumas até são coloridas, ou seja, é um formato já conhecido pelos colecionadores já que vem sendo utilizado em publicações como Vagabond e One-punch Man.


- O mangá fala sobre a vida de Hideo Suzuki, um homem de trinta e cinco anos que trabalha como assistente de mangaká e que é um completo fracassado. Sim, você não leu errado, o Hideo é um protagonista bem diferente dos que estamos acostumados a ver, seu sonho era se tornar uma lenda entre os mangakás, mas no fim acabou como assistente.

- Você deve estar se perguntando: "É só isso? Um mangá que fala sobre a vida fracassada dos outros?" e eu vos digo: Não! O mangá apenas introduz de forma bem diferente um Apocalipse Zumbi, mesmo mantendo algumas coisas clássicas contidas no gênero.


- Gostei da história, na verdade achei uma boa sacada do autor ao escrever isso aqui. Ele te faz querer saber como uma pessoa completamente "no sense" como o Hideo conseguiria sobreviver a uma catástrofe como essa e acredito que muitas das pessoas que falam mal desse mangá o fazem por apenas não curtir o personagem, sem dar atenção ao restante do conjunto da obra.

- A arte do Hanazawa é muito boa e estou curtindo bastante a história até o momento e se você curte materiais sobre o gênero de zumbis, aconselho que leiam este mangá, acredito que não se arrependerão.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Ler Online: Ler Mangás Online.

Comprar: Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário