Otaku na rede: Yu-Gi-OH! Vrains

15 de julho de 2018

Yu-Gi-OH! Vrains


- Yu-Gi-OH! Vrains é o sexto anime da franquia produzido pelo Studio Gallop, onde a história acontece num cenário bem futurista, com duelos acontecendo em um jogo de realidade virtual chamado Link Vrains. Aqui os fãs são apresentados ao Speed Duel, um sistema de duelos relativamente diferente dos anteriores já que cada jogador começa com quatro cards na mão e com zona reduzida de monstros e spells/traps (cada uma com três espaços para baixar cartas), além de duas zonas extras para monstros (onde os monstros links devem ser colocados) e por último, mas não menos importante, os duelistas surfam pela tempestade de dados com uma espécie de prancha chamada de hoverboard.


- Quando vi esse negócio de Speed Duel, me lembrei dos velhos tempos no Yu-Gi-OH! 5D's com os Riding Duels, que para mim era uma das melhores coisas apresentadas no anime. No Yu-Gi-OH! Vrains continuamos a ter aqueles duelistas que duelam para entreter o público (inseridos no anime anterior, Yu-Gi-OH! Arc-V), continuamos a ter os duelos convencionais, os chamados master duels (onde a diferença fica mesmo apenas nas duas zonas extras de monstros) e claro, não podia faltar o novo tipo de invocação, Link, já que a cada novo anime nos é apresentado uma forma diferente.

- Os monstros link não possuem níveis e muito menos ranks, também não possuem defesa e tem uma forma de invocação relativamente simples e sem muitas restrições. Se você deseja fazer a invocação de um monstro link um (-1), basta tributar um monstro, se for link dois (-2) você deve tributar dois monstros e assim por diante! Alguns possuem restrições, como: Exigir que os monstros tributados sejam de efeito ou que os tributos não sejam tokens ou ainda especificar qual tipo de monstros devem ser tributados.


- O personagem principal se chama Yusaku Fujiki, um adolescente que no passado foi vítima de um experimento chamado de Incidente Perdido, onde crianças foram sequestradas e forçadas a duelar para sobreviver! Por conta disso ele cresceu meio traumatizado e jurou descobrir quem foram os responsáveis por isso.

- A medida em que avança na procura por respostas, o Playmaker (Nick Name utilizado por Yusaku ao logar no jogo) acaba enfrentando novos inimigos, como os Cavaleiros de Hanoi, Hackers cujo objetivo consiste em destruir o Cyberso. Como sempre, o anime é a melhor maneira de aprender sobre os novos estilos do jogo na minha opinião  e por isso recomendo a vocês! No começo pode parecer meio confuso aprender sobre todas as mudanças, mas com o tempo se acostumam :).

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar Mangá: Não encontrei :(;

Ler Mangá Online: Não encontrei :(;

Baixar Anime: Dark Torrent.

Nenhum comentário:

Postar um comentário