Otaku na rede: Dragon Ball Super

2 de novembro de 2018

Dragon Ball Super


- Dragon Ball Super é a mais nova série da franquia criada por nosso amado mangaká Akira Toriyama, mas dessa vez com um adicional, a arte não é do mestre Toriyama e sim do artista Toyotaro. A produção do mangá começou em 2015 no Japão, onde mais tarde passou a ter seus volumes encadernados pela editora Shueisha.

- No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini em capa cartão e papel offwhite, com dimensões aproximadas de 20 x 13,6 x 1,4 cm e custando R$ 21,90.


- Quando comecei a ler o mangá, fiquei impressionado com a semelhança dos traços do Toyotaro comparados com os do Toriyama, o que faz valer ter sido escolhido a dedo pelo próprio criador da série. Em seguida, notei que os primeiros capítulos do mangá são bem corridos, fazendo um breve resumo dos acontecimentos ocorridos nos dois primeiros filmes (A Batalha dos Deuses e O Renascimento de F.), tendo seu ritmo desacelerado logo em seguida.

-  Confesso que ainda não assisti o anime, decidi por acompanhar o mangá logo depois que soube que seria lançado aqui no Brasil e até então não me arrependi, a história é de fácil compreensão, você consegue entendê-la mesmo sem ter acompanhado o anime, ficando talvez um pouco perdido apenas no início do primeiro volume caso ainda não tenha visto nenhum dos dois filmes.


- Percebi ao longo da leitura que a essência da história foi mantida, ou seja, várias cenas cômicas envolvendo os personagens, principalmente o Goku e muitas lutas, como eram de se esperar. A história se passa seis meses após a batalha final contra Majin Boo, porém desta vez, uma ameaça ainda maior os espera! A mesma vieste do sexto universo e eu nem preciso dizer que o nosso herói, Goku, está louco para enfrentá-la haha. 


- Apesar de ser apenas um complemento do anime para agradar os fans, o mangá vale muito a pena para quem curte colecionar e/ou ler a mídia física ao invés de scans pela internet. Espero ter ajudado, e se você gostou, deixe aí seu comentário!

Ps: Como de costume, seguem abaixo os links para compra e/ou leitura online:

Ler Online: Manga Host.

Comprar: Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário