Otaku na rede: Saint Seiya: The Lost Canvas - Meiou Shinwa

14 de novembro de 2018

Saint Seiya: The Lost Canvas - Meiou Shinwa


- Saint Seita: The Lost Canvas é mais um spin-off da tão aclamada série de anime/mangá chamada de: "Os Cavaleiros do Zodíaco" criada por Masami Kurumada e que recentemente ganhou uma reimpressão, desta vez, num formato mais luxuoso. Para quem não conhece, o mangá conta sobre a Guerra Santa entre Athena e Hades, ocorrida cerca de 200 anos antes da batalha contra o deus maligno na série clássica, no ano de 1743, onde Dokho e Shion possuíam seus 18 anos, o auge da juventude.

- O mangá começou a ser lançado no ano de 2006 e encerrado com 25 volumes em 2011, publicados pela Akita Shoten na revista Weekly Shonen Champion. Aqui no Brasil, seus 25 volumes foram publicados pela Editora JBC, em capa cartão e papel jornal... No entanto, em julho deste ano foi lançada a reimpressão dos mangás num formato mais luxuoso, com capa metalizada, papel luxcream e algumas páginas coloridas.


- Confesso que fiquei muito empolgado ao saber que seria lançada uma versão mais luxuosa do mangá aqui no Brasil, para alguém que assim como eu coleciona os volumes, saber que em breve teríamos um produto com qualidade superior aos já lançados, foi uma maravilha!

- No entanto, apesar da qualidade acima da média, achei o valor um pouco caro (R$ 25,90) só por uma capa metalizada e um papel um pouco melhor :v. Comprei o primeiro volume na semana passada e estou me divertindo bastante relendo essa história sensacional! A Shiori Teshirogi tenta explorar um pouco mais os cavaleiros de ouro e tapar algumas brechas deixadas pelo Kurumada na série clássica e isso acaba te prendendo à leitura, afinal... Quem é que não quer ver uma batalha épica do cavaleiro que representa o seu signo?


- Caso você ainda não tenha lido, recomendo que comece o quanto antes, pois quanto mais tempo passar, mais as chances dos primeiros volumes esgotarem e ninguém aqui quer se sujeitar o preço do Mercenários Livres Mercado Livre haha.

- Coso tenham se interessado pelo anime/mangá, podem conferir a minha postagem anterior sobre a série clicando aqui.

Ps: Como de costume, seguem abaixo os links para compra e/ou leitura online:

Ler Online: Union Mangás.

Comprar: Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário