Otaku na rede: Saint Seiya - Saintia Sho

26 de janeiro de 2019

Saint Seiya - Saintia Sho


- E aí pessoal, tudo bem com vocês? Após um breve período de "férias", aqui estou mais uma vez para continuar com as postagens semanais do blog :3. Desta vez lhes trago um anime que a muito era esperado, mas que agora finalmente teve sua adaptação! Sim amigos, hoje lhes trago um breve texto contendo um resumo da história e a minha opinião sobre a animação de Saintia Sho ^-^.

- As Saintias, como são chamadas, são mulheres que servem diretamente à deusa Athena, hora como damas de companhia, hora como habilidosas guerreiras especialistas em adquirir informações. É justamente esse um dos motivos pelos quais nem mesmo os cavaleiros de ouro sabiam de sua existência, afinal... se não sabem que você existe, fica mais fácil agir nas sombras para encontrar informações importantes as quais poderiam decidir os rumos de uma batalha.

- Os acontecimentos do mangá ocorrem de forma paralela à história clássica, tendo seu início pouco antes da Guerra Galáctica. Neste cenário, Saori mal tinha aceitado seu destino como deusa quando Éris decide finalmente agir, a começar pela possessão de um corpo mortal, mais especificamente o da irmã da Shoko, nossa protagonista. Aqui também temos a participação dos cavaleiros de ouro sobreviventes da batalha nas doze casas e a apresentação de novos personagens que utilizam algumas armaduras até então nunca abordadas em outras histórias.


- Resolvi esperar serem lançados pelo menos uns 6 episódios para que pudesse formular uma avaliação melhor sobre o anime, e pelo que vi, a Toei não deixou tanto a desejar graças a Deus! , achei a animação legal e a fidelidade de algumas cenas ao mangá foram a cereja do bolo.

- O visual dos personagens está muito legal, a trilha sonora é boa e até então, gostei da dublagem japonesa já que as vozes em sua grande maioria combinam com os personagens, não teve aquela coisa estranha como acontece com o Goku e sua voz estranha em japonês haha.


- No entanto, apesar da boa animação, achei as cenas de luta muito corridas e os momentos onde as personagens "vestem" suas armaduras as vezes nem existem, tanto que num momento estão sem a armadura e no quadro seguinte estão correndo já com elas no corpo, senti falta daquela clássica cena da montagem das armaduras no corpo dos personagens.

- Um outro ponto a ser ressaltado é que alguns personagens, em especial a Saori, são bem apáticos ou se preferir, inexpressivos! Também achei que em vários momentos da animação os movimentos da Shoko foram meio "robóticos" e por fim, a Toei tem um sério problema na hora de escolher as cenas do mangá que irão ser cortadas no anime! Cenas como a da destruição da academia de saintias foram muito além das ocorridas na versão animada :(.


- Mas de um modo geral, apesar de ter seus defeitos, Saintia Sho é um anime que vale a pena ser assistido. No início vocês poderão achá-lo meio tedioso, mas é realmente necessário a introdução das saintias antes da ação começar, e mesmo sendo um pouco corrido, é possível entender toda a trama sem precisar se referenciar nos mangás.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Ler Mangá Online: Quartel Canvete;

Comprar Mangá: Amazon;

Baixar Anime: Dark Torrent.

Nenhum comentário:

Postar um comentário