Otaku na rede: Ulysses - Jehanne Darc to Renkin no Kishi

2 de abril de 2019

Ulysses - Jehanne Darc to Renkin no Kishi


- Ulysses - Jehanne Darc to Renkin no Kishi é uma light novel japonesa escrita por Mikage Kasuga e ilustrada por Tomari Meron, que possui sete volumes publicados pela editora Shueisha a partir de agosto de 2015. Mais tarde uma adaptação em mangá foi publicada com as arts de Yagi Shinba e Hirafumi pela Shueisha no ano de 2018, com anime lançado em dezembro do mesmo ano contendo 12 episódios.


- O que dizer desse anime? Bem... A trama é ambientada no século 15, exatamente durante a famosa Guerra dos Cem Anos entre a França e Inglaterra sobre a sucessão do trono francês. Em meio a esse caos, um jovem filho de nobres chamado Montmorency, mergulha nos estudos em uma escola para formação de novos cavaleiros reais e a convicção em seus ideais para acabar com a guerra o fazem se aprofundar no estudo da magia e alquimia.

- Infelizmente a alquimia não era bem vista naquela época, sendo associada à magia negra ou coisas do tipo, então quando a França foi derrotada em Agincourt, a escola foi dissolvida e Montmorency começou a ser perseguido.


- No entanto, tudo parece mudar quando ele encontra Jehanne durante sua jornada em busca da liberação dos poderes da pedra filosofal :). 

- Sou fã desse tipo de história ambientada nos séculos passados e com certeza suspeito para dizer, mas é um bom anime para se assistir, tem uma boa história e aquela comédia básica para não deixar certos trechos muito monótonos. Você presencia várias batalhas durante o anime, mas achei que faltou um pouco mais de ação nas mesmas, com exceção claro, da última luta do anime :3.

- A animação é boa e o anime é bem curtinho, com apenas 12 episódios! Coisa para assistir numa tarde de fim de semana hahaha.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar Mangá: Não encontrei :(;

Ler Mangá Online: Não encontrei :(;

Baixar Anime: Dark Torrent

Nenhum comentário:

Postar um comentário