Otaku na rede: Yokusoku no Neverland

14 de abril de 2019

Yokusoku no Neverland


- Yakusaku no Neverland é um mangá do gênero suspense e sobrenatural, escrito pelo mangaka Kaiu Shirai e ilustrado por Posuka Demizu, que ainda se encontra em publicação até a data desta postagem. Os capítulos do mangá são serializados na revista Weekly Shōnen Jump desde 1 de agosto de 2016 e compilados em mangá pela editora Shueisha. Sua versão animada foi lançada em janeiro de 2019 e conta até o momento com uma temporada de 12 episódios.


- O anime gira em torno do trio de protagonistas formado por Emma, Norman e Ray, as três crianças mais promissoras criadas pela Grace Field House. Diferentemente de outros orfanatos, aqui as crianças recebem tratamento diferenciado, pois comem bem e tem educação de qualidade e apesar de viverem num ambiente supostamente tranquilo e com uma irmã carinhosa a qual apelidaram de "mãe", algo não parece estar certo.

- A única regra existente na casa é: "Jamais ultrapassar a cerca na floresta". O mistério por trás do orfanato só começa a ser descoberto quando Connie, uma garotinha de seis anos é "adotada" e seu coelhinho de pelúcia deixado para trás, o que leva Emma e Norman a atravessarem o portão para devolvê-lo.


- Sinceramente, é um dos melhores animes que eu já assisti. O anime consegue definitivamente te prender a atenção, e o que mais te faz ficar vidrado é que em vários momentos os personagens te surpreendem nas decisões tomadas, ou seja, não é um anime cuja história possa ser prevista tão facilmente.

- A história num primeiro momento não parece ser grande coisa até você descobrir o que há por trás da Grace Field House e de todo aquele tratamento especial dado às crianças. A partir daí a sua curiosidade fica atiçada a cada momento tentando descobrir o que pode acontecer e quais as possíveis soluções para as diversas situações as quais o trio é exposto.


- A animação é muito boa, a trilha sonora então nem se fala! E apesar de ser um anime/mangá mais voltado para o suspense, ele conta com algumas cenas inusitadas que servem como alívio cômico, não deixando a história muito cansativa.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar Mangá: Amazon;

Ler Mangá Online: Union Mangás;

Baixar Anime: Dark Torrent.

3 comentários:

  1. One Punch Man Manga Online, ReadOnePunchMan, OnePunch-Man Best Manga Online in High Quality, Offical Website For Read One Punch Man 2021.
    ReadOnePunchMan

    ResponderExcluir
  2. Read Black Clover Manga Online, BlackCloverMangaOnline, Read Black Clover Best Manga Online in High Quality, Official Website.
    readblackclover.net

    ResponderExcluir
  3. artigo bastante interessante de Yokusoku, talvez eu leia a manga online graças irmão

    ResponderExcluir