Otaku na rede: Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer

8 de outubro de 2019

Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer


- Kimetsu no Yaiba é um mangá de gênero shonen escrito e ilustrado pelo mangaká Koyoharu Gotoge que ainda se encontra em publicação até a data desta postagem. Os mangás são serializados pela revista  Weekly Shōnen Jump desde fevereiro de 2016 e conta com 16 volumes lançados até o momento.

- Uma versão animada da história foi produzida este ano (2019) pelo estúdio Ufotable, tendo estreado em abril e concluído em setembro do mesmo ano.


- O anime é ambientado no Japão e no início, segue aquele mesmo clichê onde o garoto (Tanjiro Kamado) vive no interior com sua mãe e irmãos, sobrevivendo com a venda do carvão que produzem para um pequeno vilarejo. No entanto, as coisas mudam quando ao sair para mais uma de suas vendas, o restante da família é atacada e morta por um Oni (demônio) e a única sobrevivente foi uma de suas irmãs, a Nezuko.

- Por ironia do destino, a única sobrevivente do ataque acaba se transformando em Oni e se esforça para matar o garoto, que a todo custo busca imobilizar e não matar sua irmã. Porém no meio desta incomum briga entre irmãos, eis que surge o Tomioka Giyu, um exterminador de Onis que por muito pouco não teve êxito em matar a Nezuko. A partir daí Tanjiro promete ao Tomioka que também se tornará um caçador e buscará a cura para sua irmã, fazendo-a voltar a ser humana.


- Como nunca me importei com clichês, gostei logo de cara do anime! O protagonista, Tanjiro, não é alguém que escora no protagonismo e se deixa levar, ele é inteligente, esforçado e faz jus ao posto de principal personagem da série.

- Uma outra coisa que me fez gostar bastante do anime são as amizades que o Tanjiro fez ao longo da jornada junto a sua irmã Nezuko. O Zenitsu é um medroso bem esculhambado, mas poderoso quando acuado já o Inosuke está mais naquele estilo fortão com pouca inteligência, mas na hora da luta a coisa muda de figura.

- Algumas semelhanças com outros animes são visíveis, mas não fazem esta obra perder seu valor. O anime conta com muitas lutas interessantes e inimigos formidáveis! Não economiza no sangue e na violência, então se você não curte eu sugiro parar por aqui, mas se é disso que você precisa pra alegrar sua vida, entre de cabeça haha.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar Mangá: Não encontrei;

Ler Mangá Online: Mangá Hosted;

Baixar Anime: Erai Raws.

Um comentário:

  1. Gives you the best website address I know there alone you'll find how easy it is. Dr. Stone

    ResponderExcluir