Otaku na rede: Sabaku no Gaara

21 de fevereiro de 2012

Sabaku no Gaara


- Gaara é um personagem fictício pertencente ao anime Naruto, cuja vila de oringem é a da Areia. Sua história é semelhante a do Naruto, pois durante seu nascimento o Gaara também teve selado em seu corpo uma terrível criatura! Mas esta era conhecida como Shukaku, o Bijuu de uma cauda.

- Isso foi o fator preponderante para a morte de sua mãe, desde então quando era criança, passou a ser temido e odiado por todos em sua vila, inclusive pelo seu próprio pai, o quarto Kazekage, que culpava o Gaara pela morte de sua esposa. Embora tenha passado pelos mesmos traumas que o Naruto em sua infancia, diferentemente do mesmo ele nunca teve amigos, o que o deixou ser consumido pelo ódio.


- Acho que ninguém nunca chegou a superar a morte da mãe do Gaara, pois até mesmo seu tio que inicialmente mostrou-se ser um grande amigo, chegando a aconselha-lo a amar as pessoas se rebelou e após lamentar e dizer o quanto odiava seu sobrinho por ter sido responsável pela morte de sua irmã, tentou matá-lo com um ataque suicida, se explodindo. Claro que esse ataque suicida não surtiu o mínimo efeito, já que a areia que o Gaara transporta na urna em suas costas o protegeu da explosão.



- Traumatizado por saber que a única pessoa que ele amava e com a qual podia confiar o odiava, Gaara não se contém e libera uma nova personalidade, se tornando extremamente frio e com uma vontade enorme de matar pessoas. Após a morte de seu tio ele fez em sua testa um kanji que significa amor.


- Durante a prova Chunnin ele chega a lutar com o Sasuke, mas os planos da aldeia da arei em conjunto com a do som foram descobertos e Gaara foge com seus dois irmãos, mas são perseguidos por Sasuke e pouco depois por Naruto. Sasuke é derrotado em sua luta contra Gaara, mas é na luta contra o Naruto que o jovem genin da Vila Oculta da Areia é finalmente derrotado e convencido a acabar com todo aquele ódio que sentia.

Ps: Se você se interessou pelo personagem, saiba que já fiz uma matéria sobre o anime ao qual ele pertence e caso queira, é possível acessá-la clicando aqui e aqui.

6 comentários:

  1. Gaaaaara..! Eu entendo sua dor.. Seu pai é um canalha! Quem acompanha o mangá sabe porque!
    Bem me satisfez... Muito mais que a do Sasuke! hehe Sabe que te amo nee?

    ResponderExcluir
  2. Ele é um dos que me chama mais atenção no Narutooo.Muito boa a matéria

    ResponderExcluir
  3. Gaara... Desde que ele quis matar o Sasuke virei fã dele...E ele tem uma história muito boa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que vc falo isso nee-san! Isso foi um insulto ao Sasuke rsrsrs.

      Excluir
  4. muito bom o post , o gaara é fera Que familia ele tem, se é q pode chamar assim

    ResponderExcluir